20º ANIVERSÁRIO DO PAVILHÃO DE TÉNIS DE MESA RAFAEL GOMES
ATMM assinala 20º Aniversário do Pavilhão Rafael Gomes

    Assinalou-se no passado sábado (16 de dezembro de 2017) a passagem do 20º Aniversário da inauguração do Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes (Funchal).
     O programa festivo incluiu a realização de um encontro da 11ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, um derby regional que opôs o CD 1º de Maio ao CD São Roque, dois clubes históricos e referência do Ténis de Mesa madeirense.
     Após a conclusão do encontro, que o CD São Roque venceu por 4-1, realizou-se uma pequena cerimónia de homenagem às personalidades e entidades que ergueram o projeto desta instalação. Este momento contou com a presença de David Gomes (Diretor Regional da Juventude e Desporto), Rafael Gomes, Carlos León e Juan Gonçalves (Ex-Presidentes da Direção da ATM Madeira) e os atuais elementos Diretivos, bem como de várias figuras de relevo e simpatizantes da modalidade.

ESTÁGIO REGIONAL DE NATAL
Pavilhão Rafael Gomes recebe dois momentos de concentração

   Aproveitando a interrupção escolar da quadra natalícia, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira organizou um Estágio Regional de Natal.
    Esta concentração encontra-se a decorrer no Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes e foi repartida em dois momentos, numa primeira fase (18 a 22 de dezembro) participam os atletas pertencentes aos escalões de Iniciados e Infantis. Num segundo momento (28, 29 e 30 de dezembro) participarão os atletas pertencentes aos escalões de Cadetes e Juniores.
   Esta iniciativa tem por objetivo preparar futuras participações das Seleções da Madeira, assim como aferir o nível dos atletas selecionados pelo Gabinete Técnico da Associação de Ténis de Mesa da Madeira. Neste estágio regional, destinado aos atletas que atualmente apresentam capacidades técnico-táticas que permitam alcançar, a médio e longo prazo, um rendimento desportivo elevado.
    Refira-se que em cada um destes dias as sessões de treino serão de manhã, das 9.30 às 12.30 horas, tendo como responsáveis os treinadores António J. Fernandes (CD São Roque), Piotr Skierski (AD Galomar) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).

ESTÁGIO NACIONAL DE NATAL
Três atletas madeirenses e um técnico presentes no estágio

     A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) encontra-se a realizar desde a passada (sexta-feira, 15 de dezembro) e com conclusão agendada para a próxima sexta-feira (22 de dezembro), no CAR (Vila Nova de Gaia), o Estágio de Natal das Seleções Nacionais Jovens de Ténis de Mesa.
      Entre os atletas convocados pela FPTM, para participar neste estágio, encontram-se Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li (CD São Roque) e Tomás Ferreira (ACM Madeira). A equipa técnica presente no estágio conta com a colaboração do técnico Helder Melim (AD Galomar). Este estágio visa a preparação dos atletas jovens mais promissores para participações futuras em competições internacionais.