Marcos Freitas classificado na 12ª posição mundial
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) em destaque nos Rankings Mundiais de Jovens
 

    A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) divulgou o Ranking Mundial relativo ao mês de janeiro de 2018.
   O atleta madeirense Marcos Freitas subiu ao 12.º lugar do ranking mundial, de acordo com a lista divulgada pela Federação Internacional, depois de em dezembro passado ter sido classificado no 19.º posto.
   Os seus colegas de equipa também ascenderam na classificação, com Tiago Apolónia no 40.º lugar e João Monteiro na 55.ª posição. João Geraldo ocupa o 76.º lugar.
    No setor feminino, Fu Yu continua a ser a atleta portuguesa mais bem classificada, na 36.ª posição, Shao Jieni no 85.º lugar e Leila Oliveira em 275.º.
   A partir deste mês, o ranking mundial tem um novo modelo de avaliação de pontuação, segundo o qual as derrotas deixam de ser penalizadas e apenas são contabilizados os oito melhores resultados da época (dos quais apenas um continental).
    No escalão de cadetes, maior destaque para o posicionamento de Tiago Li (CD São Roque) no 31º posto do ranking mundial, subindo três lugares relativamente à sua classificação anterior e para Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) que ascendeu 46 lugares relativamente ao mês anterior, ocupando agora a 44ª posição.
     No escalão de Juniores, o atleta Vítor Amorim (CD São Roque) ocupa o 150º posto mundial, o seu colega Tiago Li é 170º e Gonçalo Gomes é 199º, após uma impressionante subida de 109 posições relativamente à sua classificação anterior.

   
marcos freitas