JOGOS OLÍMPICOS - TÓQUIO 2020
Carlos León nomeado Delegado Técnico de Ténis de Mesa
 
     A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) nomeou o madeirense Carlos León, como Delegado Técnico dos Jogos Olímpicos - Tóquio 2020.
     A formalização desta notícia aconteceu no passado dia 10 de janeiro, altura em que a Comissão Olímpica e Paralímpica da ITTF transmitiu a sua decisão, que reconhece e valoriza o percurso deste agente desportivo madeirense.
     Relembre-se que Carlos León desempenhou as funções de diretor desportivo da competição de Ténis de Mesa, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, facto relevante que tem agora continuidade nesta nomeação. O bom desempenho do dirigente madeirense é assim reconhecido, com nova indicação para integrar os quadros organizativos do maior evento desportivo do Mundo.
     De referir que Carlos León, nascido a 27-10-1971, é Licenciado em Educação Física e Desporto, pela Universidade da Madeira, tendo sido Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, entre 2000 e 2007, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Atualmente desempenha funções de Professor de Educação Física, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
     As funções desempenhadas pelo dirigente têm sido reconhecidas a vários níveis, realçando-se os cargos de relevo que tem vindo a desempenhar ao longo da sua carreira, representando de forma superior o Desporto Madeirense e a modalidade de Ténis de Mesa. Pelas funções desempenhadas nos Jogos Olímpicos - Rio 2016, para além do reconhecimento internacional, Carlos León foi distinguido como Personalidade do Ano 2016, na 21ª Gala do Desporto, da Confederação do Desporto de Portugal.
     Esta nomeação representa um estímulo importante para o Ténis de Mesa português, que assim estará também representado noutras dimensões dos Jogos Olímpicos, esperando que Marcos Freitas e outros atletas portugueses, no setor masculino e feminino, possam igualmente marcar presença em Tóquio 2020.
     Reveja aqui um dos depoimentos de Carlos León, aquando da participação nos Jogos Olímpicos - Rio 2016 - https://www.rtp.pt/noticias/desporto/madeirense-e-responsavel-pelo-tenis-de-mesa-nos-jogos-olimpicos_v935832.
28 carlos leon 0