LIGA FRANCESA

AS Pontoise derrotado pela sexta vez na competição

  A equipa francesa do AS Pontoise-Cergy disputou hoje (terça-feira, 20 de fevereiro) o encontro da décima primeira jornada da Pro A (1ª Liga Francesa).
  Nesta jornada, a formação do atleta madeirense Marcos Freitas recebeu a visita do Istres, tendo sido derrotada por 2-3, sendo este o sexto desaire na competição. A formação de Cergy passa a somar vinte e quatro pontos na Liga, podendo ficar mais afastada do líder La Romagne.
  O olímpico madeirense Marcos Freitas, que se apresentou no encontro, não conseguiu disputar qualquer partida, ressentindo-se da lesão que o tem atormentado nos últimos dois meses. Depois da presença efetiva no encontro do passado domingo, o madeirense não conseguiu ajudar a sua equipa a obter o triunfo final do encontro, apesar das vitórias de Niagol Stoyanov (Itália) e Can Akkuzu (França).
    Para o próximo sábado (24 de fevereiro), pelas 17.00 horas (horário da RAM), está agendada a segunda mão dos quartos de final da Taça ETTU, ficando em dúvida a presença de Marcos Freitas. Relembre-se que no passado domingo, no reduto do Istres, a formação do Pontoise perdeu por 1-3.
    Abaixo indicamos os resultados parciais do encontro:

 pontoise 11 jornada

 

LIGA FRANCESA
AS Pontoise disputa 11ª jornada

  A equipa francesa do AS Pontoise-Cergy disputa amanhã (terça-feira, 20 de fevereiro) o encontro da décima primeira jornada da Pro A (1ª Liga Francesa).
  Nesta jornada, a formação do atleta madeirense Marcos Freitas visita o Istres, pelas 19.30 horas (horário da RAM), revelando-se a situação difícil da equipa de Cergy na competição.
     A ausência do olímpico madeirense devido a lesão, durante um período de quase dois meses, colocou a equipa de Cergy mais distante pela luta do título francês, ocupando no momento a quarta posição, a seis pontos do líder La Romagne.
    Depois do regresso à competição, no dia de ontem (domingo, 18 de fevereiro), no encontro dos quartos de final da Taça ETTU, no qual o Pontoise foi derrotado por 1-3, no reduto do mesmo adversário, Marcos Freitas procura agora a sexta vitória na Liga para a sua equipa.
     Amanhã, Marcos Freitas e os seus colegas de equipa Niagol Stoyanov (Itália), Tristan Flore e Can Akkuzu (França) defrontam o Istres, atual 9º classificado da tabela, estando novo embate agendado para o próximo sábado (24 de fevereiro), para segunda mão dos quartos de final da Taça ETTU.
    Para o olímpico madeirense, o regresso à competição será gradual, esperando-se a desejada recuperação total e preparação contínua, com exibições ao mais alto nível em breve.

TAÇA ETTU
Regresso de Marcos Freitas à competição
O atleta Marcos Freitas, que tem estado afastado da competição por motivo de lesão, voltou a se apresentar pelo AS Pontoise-Cergy.
Na ronda dos quartos de final da Taça ETTU, e na visita ao Istres, a equipa do Pontoise foi derrotada por 1-3. O atual n.º 12 do Ranking Mundial não foi feliz neste regresso, tendo sido derrotado por duas vezes neste encontro, não se conseguindo ainda exibir no seu nível habitual.
Os parciais desta primeira mão foram os seguintes:
Li Ping - Can Akkuzu: 11:8 / 11:6 / 12:10
Benjamin Brossier - Marcos Freitas: 12:10 / 11:8 / 11:7
Kostantinos Papageorgious - Niagol Stoyanov: 8:11 / 11:7 / 7:11 / 11:13
Li Ping - Marcos Freitas: 12:10 / 11:9 / 11:8
A segunda mão, no reduto do Pontoise, está agendada para o próximo dia 24 de fevereiro.
 
marcos freitas