PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
ATMM e ANDDI formalizam parceria

   Associação de Ténis de Mesa da Madeira formalizou ontem (quinta-feira, 8 de março de 2018), um Protocolo de colaboração com a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI).
  Esta instituição, responsável pelo desenvolvimento e promoção do desporto para pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down e com perturbações no espetro do autismo, dinamiza várias atividades, procurando criar pontes de colaboração, também na Região Autónoma da Madeira.
    Os Presidentes das duas entidades - José Manuel Pereira e Paulo Melim -, formalizaram então um acordo que procura criar um conjunto de iniciativas de forma a promover a valorização, dinamização e integração destes cidadãos, através da modalidade. O objeto do protocolo tem por finalidade divulgar e incrementar a prática desportiva, nomeadamente do Ténis de Mesa desses cidadãos, no contexto do desenvolvimento desportivo da Madeira, através da realização de atividades desportivas e promoção de enquadramento técnico e formativo.
     Neste sentido, e em parceria com o Clube Desportivo "Os Especiais", a Madeira recebe, entre 1 e 8 de outubro de 2018, a realização do Campeonato do Mundo de Síndrome de Down, nas modalidades de Ténis de Mesa, Atletismo e Basquetebol.
    Numa clara aposta na descentralização, procura-se com o evento dar um maior conhecimento à população das capacidades e potencialidades das pessoas com deficiência no desporto, estando prevista a realização da competição de Ténis de Mesa para a Ponta do Sol.
atmm anddi