OPEN OPATIJA MILENIJ
Tiago Li (CD São Roque) alcança 2º lugar em Juniores

    O atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque) participa hoje (7 de abril), no segundo dia de competição do Open Opatija Milenij.
     O madeirense, atual 66º do Ranking Mundial de Juniores, apresentou-se no seu melhor nível na competição de Juniores, alcançando um brilhante segundo lugar.
     Neste evento, que é considerado para o Ranking Mundial, Tiago Li começou por vencer o seu grupo de qualificação, tendo alcançado o Mapa Final. Aqui, e na ronda dos quartos de final, o madeirense venceu o inglês Sam Chesterman por 4-0, garantindo um lugar nas Meias-finais.
     Nesse confronto, rumo à final, o internacional enfrentou o belga Olav Kosolosky (249), tendo vencido por 4-2. No encontro da Final, e frente a Laurens Devos (67), Tiago Li foi derrotado por 1-4, sagrando-se desta forma vice-campeão deste Torneio.
   O madeirense participará agora na prova de Seniores, disputando o Grupo 6, tendo por adversários Ivan Zeljko, Branimir Kovacevic e Bruno Petek, cujos resultados daremos conta durante este fim de semana.

tiago milenij

Tiago Li (CD São Roque) qualificado para os quartos de final

    O atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque) participa este fim de semana (6 a 8 de abril) no Open Opatija Milenij.
     O madeirense, atual 66º do Ranking Mundial de Juniores, entrou da melhor forma neste primeiro torneio da viagem à Croácia, estando qualificado para os quartos de final.
     Neste evento, pontuável para o Ranking Mundial, Tiago iniciou a participação em Juniores Masculinos, disputando o Grupo 2. Com vitórias por 3-1 e 3-0, frente a Leo Feher (Hungria) e Dennis Tschunichin (Alemanha), o madeirense alcançou o Mapa Final.
     Na ronda dos oitavos de final, o internacional afastou o americano Nicholas Tio, por 4-0, entrando no grupo dos oito melhores. Aqui, e no segundo dia de competição, irá enfrentar o inglês Sam Chesterman.
     Amanhã (7 de abril) iniciará igualmente a participação na prova de Seniores Masculinos, rentabilizando ao máximo esta viagem à Croácia.

OPEN INTERNACIONAL DA CROÁCIA
Atleta Tiago Li participa em eventos internacionais

   O atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque) participa entre 6 e 14 de abril, em dois eventos internacionais na Croácia.
     O madeirense ocupa, neste primeiro ano no escalão de juniores, a 66ª posição no Ranking Mundial de Juniores, aproveitando estas oportunidades para poder competir ao mais alto nível internacional e melhorar o seu desempenho, tanto em representação da equipa principal do CD São Roque, que disputa o Play-off Masculino, bem como na dimensão individual e Seleção Nacional.
    Assim, e aproveitando uma oportunidade através da marca Tibhar, Tiago Li participará num Estágio e dois eventos internacionais consecutivos, em dez dias de preparação e competição intensa.
     Entre 6 e 8 de abril, a participação acontecerá no Open Opatija Milenij, num evento pontuável para o Ranking Mundial, onde será possível disputar várias provas, rentabilizando a presença na Croácia.
   Na competição de Juniores, Tiago será o segundo cabeça de série, disputando o Grupo 2 de qualificação, frente a Leo Feher (Hungria) e Dennis Tschunichin (Alemanha). Na prova de Seniores, no Grupo 6, os adversários, pertencentes a clubes, serão Ivan Zeljko, Branimir Kovacevic e Bruno Petek.
    Na semana seguinte, entre 10 e 13 de abril, o jovem madeirense participará no Open Internacional da Croácia (Zagreb), evento pertencente ao World Tour (Circuito Profissional) da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF). Neste evento o madeirense terá a companhia de João Monteiro e João Geraldo.
     Esta será com toda a certeza uma boa forma do atleta se preparar para a disputa da 2ª Mão da Meia-final do Play-off, a se realizar a 14 de abril (sábado), onde o Clube Desportivo São Roque está em vantagem frente ao GDCS Juncal, depois da vitória por 3-1, nos Açores, e onde Tiago Li foi muito importante no triunfo.