cd1m ctmst

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS
INICIADOS, CADETES E SUB-21

CTM Santa Teresinha Vice-Campeão em Iniciados Masculinos
CD 1º de Maio Vice-Campeão em Cadetes Masculinos

CTM Santa Teresinha de bronze em Cadetes Femininos

     Decorreu hoje (domingo, 8 de abril), no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, o segundo e último dia de competição dos Campeonatos Nacionais de Equipas em Iniciados, Cadetes e Sub-21.
     Nesta prova marcaram presença quatro equipas representantes de clubes madeirenses, destacando-se as participações das formações de Iniciados Masculinos do CTM Santa Teresinha e Cadetes Masculinos do CD 1º de Maio, que se sagraram Vice-Campeãs Nacionais. A equipa de Cadetes Femininos do CTM Santa Teresinha conquistou o terceiro lugar neste Campeonato Nacional.
    Na classe de Iniciados Masculinos, a representante madeirense foi o Clube de Ténis de Mesa de Santa Teresinha, que contou por vitórias os encontros disputados até à Final. Aqui, e frente à formação do Boa Hora FC, a formação madeirense foi derrotada por 0-3, sagrando-se Vice-campeã Nacional, depois da vitória na Meia-final frente ao Club Vila Real, por 3-1.
    Em Cadetes Masculinos, as formações da Associação Desportiva Galomar e do Clube Desportivo 1º de Maio, competiram no setor masculino. A formação do Caniço alcançou os oitavos de final, sendo afastada pelo Montamora SC, por 0-3.
     Já o CD 1º de Maio, numa prestação muito positiva, foi avançando na competição, alcançando a Final. Depois da vitória na Meia-final frente ao Sporting Clube de Portugal, por 3-1, a formação do Palheiro Ferreiro alcançou a Final da prova. Ali, e frente aos açorianos do GDCS Juncal, a formação madeirense foi derrotada por 0-3, alcançando o segundo lugar do pódio.
   A formação do Clube de Ténis de Mesa de Santa Teresinha, competiu em femininos, disputando a qualificação com as equipas do Sporting, Lourosa e Juncal. Depois do segundo lugar do grupo, a formação madeirense foi derrotada nas Meias-finais frente ao  CTM Mirandela, por 0-3, atingindo o terceiro lugar do Campeonato Nacional.
    Os atletas madeirenses foram acompanhados pelos técnicos Lino Ferreira (AD Galomar), Hugo Silva e Rúben Canteiro (CD 1º de Maio / CTM Santa Teresinha).

     Confira abaixo, os resultados das formações madeirenses no segundo dia de competição:
   
INICIADOS MASCULINOS
FaseEncontroResul.
1/4 Final CTM Santa Teresinha - GDCAAA Guilhabreu 3-1
1/2 Final CTM Santa Teresinha - Club Vila Real 3-1
FINAL CTM Santa Teresinha - Boa Hora FC 0-3
    
CADETES FEMININOS
FaseEncontroResul.
2ª jornada CTM Santa Teresinha - GDCS Juncal 3-2
3ª jornada CTM Santa Teresinha - LFC Lourosa 3-1
1/2 Final CTM Santa Teresinha - CTM Mirandela 0-3
       
CADETES MASCULINOS
FaseEncontroResul.
1/8 Final AD Galomar - Montamora SC 0-3
 1/8 Final CD 1º de Maio - Ala de Gondomar 3-1
1/4 Final CD 1º de Maio - AR Novelense 3-1
1/2 Final CD 1º de Maio - Sporting CP 3-1
FINAL CD 1º de Maio - GDCS Juncal 0-3