CAMPEONATO EUROPEU PARA TRANSPLANTADOS E DIALISADOS
Madeirense Cláudio Mendes Bicampeão Europeu
 
  Disputaram-se na passada quarta-feira (20 de junho) e ontem (quinta-feira, 21 de junho), na Cidade de Cagliari (Itália), as provas de Ténis de Mesa dos Campeonatos Europeus de Transplantados e Dialisados.
   Este Campeonato Europeu contou com a participação de 349 atletas oriundos de vinte e cinco países europeus, englobando competições em treze modalidades distintas, incluindo o Ténis de Mesa .
    Destaca-se a participação, na prova de Ténis de Mesa, do atleta madeirense Cláudio Mendes (CS Marítimo), que na vertente de dialisados alcançou uma brilhante vitória na categoria M3, revalidando o título que já havia conquistado em 2016.
   O atleta madeirense, doente Insuficiente Renal Crónico desde 2008, fez valer todo o seu potencial e a sua capacidade de superação para alcançar mais uma prestigiante conquista para o Ténis de Mesa madeirense.
     A comitiva lusa apresentou-se ao seu melhor nível nesta edição da prova, além do ouro de Cláudio Mendes, o vilaverdense Ricardo Cunha garantiu a medalha de bronze também para Portugal.
 
claudio europeu dialisados