Madeirenses marcam presença na concentração de jovens
 
Iniciou-se na passada quarta-feira (4 de julho) no Centro de Alto Rendimento de Gaia, o Estágio de Preparação para o Campeonato da Europa de Jovens, evento que se irá realizar em Cuj-Napoca (Roménia), entre 15 e 24 de julho.
Esta concentração, que se irá desenrolar até ao próximo dia 13 de julho (sexta-feira), visa preparar o grupo de atletas que irá representar Portugal nos próximos Campeonatos da Europa, nas Seleções de Cadetes e Juniores, em ambos os sexos. Este período de treinos concentra um total de dezasseis atletas que irão compor as Seleções Nacionais presentes no Europeu.
O destaque maior vai para a convocatória de atletas e técnicos de clubes madeirenses para esta grande participação. Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Samuel da Silva, Tiago Li e Vítor Amorim (trio do CD São Roque) irão constituir a equipa de Juniores Masculinos juntamente com o atleta José Pedro Francisco (SL Benfica).
A equipa técnica lusa contará com o contributo dos treinadores Helder Melim (AD Galomar) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) na orientação das nossas jovens seleções e atletas.
Esta será, sem sombra de dúvidas, uma boa oportunidade para os jovens poderem evoluir, numa etapa muito importante das suas carreiras desportivas.
   
estagio europeu jovens 2018