Campeonato da Europa de Jovens 2018

Seleção de Juniores Masculinos vence Grupo E

    Sob a organização da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), em parceria com a Federação Romena de Ténis de Mesa, foi ontem dado início ao Campeonato da Europa de Jovens, na cidade de Cluj-Napoca (Roménia).
    Este evento reúne os melhores atletas jovens do Continente Europeu, pertencentes aos escalões de cadetes e juniores, em ambos os géneros.
   A Seleção Nacional de Juniores Masculinos é constituída pelos atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) e ainda Samuel da Silva e Vítor Amorim (atletas que representam o CD São Roque). Além destes atletas também foram convocados os treinadores Helder Melim (AD Galomar) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) que integram a equipa técnica portuguesa.
    A Seleção de Juniores Masculinos entrou da melhor forma na competição, tendo alcançando a vitória final no Grupo E de qualificação. Com triunfos importantes sobre a Macedónia (3-0), Chipre (3-0), Holanda (3-1) e Ucrânia (3-1), alcançou a qualificação para a fase seguinte, tendo em vista a entrada no mapa final da prova.
     Depois da 26ª posição, registada na anterior edição da competição, Portugal terá de se afirmar, de forma a poder lutar por posições mais altas na tabela.
     Verifique abaixo os resultados detalhados da Seleção de Juniores Masculinos:  

JUNIORES MASCULINOS - GRUPO E
JornadaDia/HoraEncontroResult.
1ª jorn. 15/07, 9:10 PORTUGAL - MACEDÓNIA 3-0
2ª jorn. 15/07, 15:30 PORTUGAL - CHIPRE 3-0
3ª jorn. 16/07, 9:10 PORTUGAL - HOLANDA 3-1
4ª jorn. 16/07, 15:30 PORTUGAL - UCRÂNIA 3-1

Campeonato da Europa de Jovens 2018

15 a 24 de julho em Cluj-Napoca (Roménia)

     A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), em parceria com a Federação Romena de Ténis de Mesa, dará início no próximo domingo (15 de julho) ao Campeonato da Europa de Jovens, a ter lugar na cidade de Cluj-Napoca (Roménia), até o próximo dia 24 de julho de 2018.
      Este evento irá reunir os melhores atletas jovens do Continente Europeu pertencentes aos escalões de cadetes e juniores, em ambos os géneros.
      Entre os convocados da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, para este Campeonato da Europa, encontram-se os atletas madeirenses, Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) e ainda Samuel da Silva e Vítor Amorim (atletas que representam o CD São Roque), que irão constituir a Seleção de Juniores Masculinos juntamente com o atleta José Pedro Francisco (SL Benfica). Além destes atletas também foram convocados os treinadores Helder Melim (AD Galomar) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) que irão integrar a equipa técnica portuguesa.
      O sorteio da competição por equipas já foi realizado, com a Seleção de Juniores Masculinos a ficar inserida no Grupo E, juntamente com Chipre, Holanda, Macedónia e Ucrânia. A Seleção Nacional de Cadetes Masculinos foi integrada no Grupo A. No setor feminino, a Seleção de Cadetes foi inserida no Grupo J e a Seleção de Juniores no Grupo I.
      Nesta iniciativa participarão aproximadamente seis centenas de atletas de quarenta e oito países europeus, numa competição onde a emoção estará ao rubro pela disputa dos vários títulos europeus.