OPEN DE JOVENS DE CHINA TAIPÉ
Tiago Li alcançou 9º lugar na prova de Singulares  

   Cumpriu-se hoje (25 de agosto de 2018) mais uma jornada do Open Jovens de China Taipé, 20ª etapa do Circuito Mundial de Juniores e onde participa o jovem internacional madeirense Tiago Li.
     Atualmente na 73ª posição no Ranking Mundial de Juniores, o melhor português na hierarquia mundial venceu o Grupo 7 de qualificação, com três brilhantes triunfos sobre Cha Hyeongyu (Coreia, 3-0), Chang Chi-Pin (China Taipé, 3-2) e Lim Dao Yi (Singapura, 3-1).
    Já no Mapa Final, na eliminatória dos 1/16 avos de final, o internacional luso enfrentou o atleta Chen Liang-Yu (China Taipé), tendo vencido por 4-1 (9-11, 12-10, 11-3, 11-4 e 11-7), garantindo a passagem aos oitavos de final da competição. Na ronda dos dezasseis melhores, o jovem madeirense defrontou Huang Yu-Jen (China Taipé), tendo sido derrotado por 0-4 (5-11, 2-11, 3-11 e 5-11).
     O jovem madeirense foi o único europeu a alcançar esta ronda da prova, numa autêntica luta frente aos asiáticos, com um nível competitivo muito elevado, nesta que é uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial. Alcançou quatro brilhantes triunfos sobre atletas asiáticos, atingindo o 9º lugar final na classificação individual, ao que se juntou o 5º lugar na prova de equipas.
     Para Tiago Li, esta foi mais uma etapa na sua formação, continuando a marcar pontos no Circuito Mundial, nomeadamente em eventos no forte continente asiático, depois de ter alcançado o triunfo em Hong Kong, em 2017. Este evento serviu também para projetar as próximas participações no Top 10 Europeu de Jovens, Taça ETTU e Campeonato Nacional da1ª Divisão Masculina, em representação do Clube Desportivo São Roque.

OPEN DE JOVENS DE CHINA TAIPÉ

Tiago Li entra a vencer na prova de Singulares  

tiago li china taipe 3

 
Cumpriu-se hoje (24 de agosto de 2018) mais uma jornada do Open Jovens de China Taipé, 20ª etapa do Circuito Mundial de Juniores e onde participa o jovem internacional madeirense Tiago Li, que ocupa atualmente a 73ª posição no Ranking Mundial de Juniores, o melhor português na hierarquia mundial..
O atleta madeirense, entrou da melhor fora na competição de Singulares, após averbar dois triunfos nas duas partidas disputadas no Grupo 7 de qualificação. No primeiro encontro derrotou Cha Hyeongyu (Coreia), por 3-0 (11-8, 11-8 e 11-4), já na segunda partida Tiago Li sentiu mais dificuldade para derrotar Chang Chi-Pin (China Taipé), depois de se encontrar em desvantagem, por 0-2, acabou por dar a volta e vencer por 3-2 (8-11, 4-11, 11-8, 12-10 e 11-8).
Amanhã (sexta-feira), pelas 03.30 horas, irá defrontar Lim Dao Yi (Singapura), na terceira e última jornada da qualificação..

 
Tiago Li (CD São Roque) em quinto lugar na competição de equipas
 
tiago china taipe
   Realiza-se esta semana (22 e 26 de agosto), na Cidade de Taiwan, o Open Internacional de Jovens de China Taipé.
    Nesta 20ª etapa do Circuito Mundial de Juniores participa o jovem internacional madeirense Tiago Li, que ocupa atualmente a 73ª posição no Ranking Mundial de Juniores, o melhor português na hierarquia mundial.
    O atleta do Clube Desportivo São Roque iniciou a sua participação na prova de equipas juniores masculinos, constituindo formação com um colega indiano e outro iraniano.
     O trio integrou o Grupo 1 de qualificação, tendo alcançado uma brilhante classificação para o mapa final da competição. Depois de derrota inicial frente à anfitriã China Taipé, por 0-3, conseguiram na segunda jornada bater o Japão, por 3-1,  garantindo um lugar nos quartos de final da prova.
   Ali, e frente a Singapura, o internacional português e os seus colegas, não se conseguiram impor, tendo sido derrotados por 1-3, finalizando a prova no quinto lugar final.
   Este foi assim um bom início de competição, onde Tiago Li se assume como o 7º cabeça de série do evento, neste que é um dos melhores torneios do Circuito Mundial, pertencendo à elite de Golden Series.
    O madeirense irá agora integrar a competição de Singulares, disputando o Grupo 7 de qualificação, frente aos atletas Chang Chi-Pin (China Taipé), Cha Hyeongyu (Coreia) e Lim Dao Yi (Singapura), numa verdadeira batalha na luta por um lugar no mapa final.
 
Tiago Li (CD São Roque) participa em evento do Circuito Mundial   
     
tiago li china taipe
 
Realiza-se entre os próximos dias 22 e 26 de agosto, na Cidade de Taiwan, o Open Internacional de Jovens de China Taipé.
Nesta que se apresenta como a 20ª etapa do Circuito Mundial de Juniores, participará o jovem internacional madeirense Tiago Li, que ocupa atualmente a 73ª posição no Ranking Mundial de Juniores, o melhor português na hierarquia mundial.
Este é um dos eventos mais importantes do Circuito Mundial de Juniores, integrando um grupo denominado de Golden Series, e onde o jovem do Clube Desportivo São Roque terá a oportunidade de competir com os melhores atletas asiáticos da modalidade, registando um total de 155 participantes.
O internacional madeirense, nascido a 4 de junho de 2002, tem-se apresentado num nível superior na modalidade, juntando aos títulos regionais e nacionais, importantes participações internacionais, nos Circuitos Mundiais da Federação Internacional de Ténis de Mesa e Campeonatos da Europa. Entre estes destacaríamos a vitória no Open de Jovens de Hong Kong (agosto 2017) e estreia no Circuito Profissional (Croácia, abril 2018).
Esta será mais um importante participação do internacional madeirense, que tem sido aposta firme na principal equipa do Clube Desportivo São Roque, projetando já as participações na Taça ETTU e Top 10 Europeu de Jovens.