tiago top10
TOP 10 EUROPEU DE JOVENS
Tiago Li (CD São Roque) conclui participação na prova de elite
 
    Concluiu-se hoje (domingo, 9 de setembro), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o Top 10 Europeu de Jovens 2018, sob a responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
    Neste evento participou o atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), orientado pelo treinador Helder Melim (AD Galomar) e o árbitro internacional madeirense Germano Gouveia.
   O atual 33º do Ranking Europeu de Juniores, que teve algumas dificuldades em se adaptar ao alto nível competitivo do evento, concluiu a sua participação nesta estreia no Top 10 Europeu.
    Na última jornada do segundo dia de prova, o madeirense alcançou uma vitória sobre Lev Katsman (Rússia, 10), por 4-1, naquele que foi o único triunfo do internacional luso nesta concentração de talentos.
    No último dia de competição, Tiago Li voltou a não se conseguir impor sobre os adversários, tendo sido derrotado por 0-4 por Kay Stumper (GER, 9) e Cristian Pletea (ROU, 4). No confronto com Maciej Kolodziejczyk (AUT, 11) foi batido por 1-4.
    Esta foi assim mais uma etapa cumprida pelo atleta do CD São Roque, que iniciará agora as participações nacionais e internacionais pelo clube regional.
TOP 10 EUROPEU DE JOVENS
Tiago Li (CD São Roque) completa segundo dia de competição
 
    Prossegue hoje (sábado, 8 de setembro), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o Top 10 Europeu de Jovens 2018, sob a responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
    Neste evento participa o atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), orientado pelo treinador Helder Melim (AD Galomar) e o árbitro internacional madeirense Germano Gouveia.
   O atual 33º do Ranking Europeu de Juniores, convocado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa para se apresentar no evento, tem revelado espírito competitivo, entre a elite europeia de Juniores, num desafio importante para o jovem madeirense.
    Numa sequência de jogos muito competitivos, difícil de encontrar na maioria dos eventos dos circuitos europeus e mundiais de jovens, Tiago Li tem tentado enfrentar o favoritismo dos adversários, que ocupam posições de maior destaque no ranking europeu.
    No final do primeiro dia de competição, foi derrotado (0-4) frente a Rares Sipos (Roménia, n.º 2 europeu), tendo o desfecho sido semelhante frente a Jules Rolland (França, 13), na primeiro encontro do dia de hoje.
     Na quinta jornada, e frente a Laurens Devos (Bélgica, 16), Tiago Li apresentou-se num nível elevado, não tendo conseguido fechar o encontro a seu favor, após vantagens parciais por 2-1 e 3-2. No final, a vantagem foi para o belga, que venceu por 4-3.
    Para concluir este dia de competição, o jovem do São Roque enfrentará Lev Katsman (Rússia, 10), num encontro agendado para as 19.50 horas.
TOP 10 EUROPEU DE JOVENS
Tiago Li (CD São Roque) iniciou participação entre a elite europeia
 
 
Iniciou-se hoje (sexta-feira, 7 de setembro), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o Top 10 Europeu de Jovens 2018, cuja organização será da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e com conclusão agendada para o próximo domingo (9 de setembro).
Neste grande evento, que reúne os melhores atletas do ranking europeu de juniores e cadetes, participa o atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), orientado pelo treinador Helder Melim (AD Galomar), registando-se igualmente a participação do árbitro internacional madeirense Germano Gouveia.
O jovem atleta, 33º do Ranking Europeu de Juniores, não entrou da melhor forma na competição, tendo saído derrotado, por 0-4, pelo italiano Matteo Mutti (n.º 8), na primeira ronda da prova. Na segunda jornada, e frente ao francês Irvin Bertrand (n.º 6), o internacional luso foi novamente batido por 0-4.
Numa prova de alto nível competitivo, o madeirense ainda realiza a terceira jornada no dia de hoje, enfrentando o romeno Rares Sipos, atual n.º 2 do Ranking Europeu.
Confira abaixo os resultados detalhados do madeirense, neste primeiro dia de competição:
   
JUNIORES MASCULINOS
Jorn.Dia/HoraEncontroResult.
07/09 Tiago Li - Matteo Mutti (ITA) 0-4 (-5,-7,-5,-9)
07/09 Tiago Li - Irvin Bertrand (FRA) 0-4 (-7,-6,-7,-7)

 

Madeira representada por atleta, treinador e árbitro internacional

Inicia-se na próxima sexta-feira (7 de setembro), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o Top 10 Europeu de Jovens 2018, cuja organização será da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e com conclusão agendada para o próximo domingo (9 de setembro).
Neste grande evento, que reúne os melhores atletas do ranking europeu de juniores e cadetes, participará o atleta internacional madeirense Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), um dos representantes lusos no evento.
O madeirense, que será orientado pelo treinador Helder Melim (AD Galomar), ocupa a 33ª posição no Ranking Europeu de Juniores, posicionando-se no 73º lugar Mundial da classe. Esta será uma prova muito exigente para o atleta insular, a concorrência integrará os melhores atletas europeus do escalão de juniores. A jogar em "casa", esta será uma oportunidade de ouro para Tiago se apresentar ao seu melhor nível e assegurar um arranque brilhante numa época fundamental para a sua afirmação no ténis de mesa europeu.
A comitiva madeirense fica completa com a inclusão do árbitro internacional Germano Gouveia que volta a marcar presença em mais uma prestigiante competição internacional.