ATIVIDADES DE TÉNIS DE MESA

Complexos habitacionais do Funchal

     Ao longo do mês agosto, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e com a Sociohabitafunchal, promoveu atividades de divulgação da modalidade de Ténis de Mesa em diversos complexos habitacionais do Concelho do Funchal.
     Cada um dos momentos foi dividido em duas fases distintas, numa fase inicial eram transmitidas noções básicas da modalidade e seguiam-se momentos de prática livre, na segunda fase desenrolava-se uma pequena competição com atribuição de prémios aos vencedores.
      A continuidade desta iniciativa/parceria, de sucesso, que já conta com alguns anos de existência, sempre com muita participação por parte da população mais jovem, e cujos objetivos passam por promover a integração social através do desporto, proporcionando uma oportunidade de diversão e aprendizagem de regras e princípios de fair-play através da prática desportiva.

Conjunto Habitacional do Canto do Muro

 

Conjunto Habitacional da Quinta Falcão
    
Conjunto Habitacional da Quinta Josefina
 
Conjunto Habitacional do Palheiro Ferreiro
Conjunto Habitacional do Pico dos Barcelos
Conjunto Habitacional de Santo Amaro
Conjunto Habitacional de São Gonçalo
 

 

 

 

 

ATL da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos

      A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, realizou, no passado dias 8 de agosto, um momento de divulgação da modalidade de Ténis de Mesa, que teve lugar no interior da própria biblioteca, integrado nas atividades do ATL da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.
      Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar às crianças deste ATL um primeiro contacto com o Ténis de Mesa. Os técnicos presentes transmitiram algumas noções e regras básicas da modalidade, seguiram-se momentos de prática lúdica num ambiente de diversão e descontração.