20º TORNEIO "ALA DE GONDOMAR"
 
Atletas madeirenses terminam participação na competição
   
Cumpriu-se ontem (domingo, 4 de novembro), o segundo dia de competição do 20º Torneio Aberto "Ala Nun´Álvares de Gondomar", segundo Torneio do Calendário Geral de Provas 2018/2019.
Este é um torneio de categoria A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Cadetes, Juniores e Seniores, tendo-se realizado na jornada de ontem as provas de Cadetes e Seniores.
Nos Seniores,  em masculinos, Tomás Ferreira (CD São Roque) e Vítor Amorim (ADC Ponta do Pargo), alcançaram a 9ª posição, após terem sido afastados da competição nos oitavos de final, ainda neste escalão David Teixeira (CTM Ponta do Sol) não conseguiu alcançar o mapa final. Nos femininos, Catarina Calaça (CD São Roque) e Sara Nunes (CTM Ponta do Sol), viram-se afastadas da competição ao perderem nos oitavos de final da prova, terminando a sua prestação no 9º posto. Ainda nesta competição, Joana Abreu (CTM Ponta do Sol) não ultrapassou a fase de grupos. 
Em Cadetes Masculinos, Luís Lume (CD São Roque), terminou na 9ª posição ao ser afastado nos oitavos de final, enquanto os seus colegas de equipa cadetes Rodrigo Gouveia e Francisco Gouveia perderam nos tinta e dois-avos de final. Nos Cadetes Femininos, Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo) terminou na 9ª posição.Victória Diaciuc e Margarida Correia (ambas do CS Marítimo), não ultrapassaram a fase de grupos.
Estes atletas foram acompanhados pelos treinadores Daniel Costa (CD São Roque), Ricardo Faria (CS Marítimo) e Leandro Vieira (CTM Ponta do Sol).

 

Tomás Ferreira (CD São Roque) em quinto lugar em Juniores
 
 Cumpriu-se hoje (sábado, 3 de novembro), o primeiro dia de competição do 20º Torneio Aberto "Ala Nun´Álvares de Gondomar", segundo Torneio do Calendário Geral de Provas 2018/2019.
Este é um torneio de categoria A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Cadetes, Juniores e Seniores, tendo na jornada de hoje se realizado as provas de Juniores.
Nas provas de hoje, destacamos o quinto lugar alcançado por Tomás Ferreira (CD São Roque), que foi derrotado, por 2-3, nos quartos de final frente a Hugo Santos (SL Benfica).
 Ainda nesta competição, o atleta Luís Lume (CD São Roque) foi afastado nos dezasseis-avos de final, enquanto os seus colegas de equipa cadetes Rodrigo Gouveia e Francisco Gouveia não ultrapassaram a fase de grupos.
     No setor feminino de Juniores, Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo) e Catarina Calaça (CD São Roque) alcançaram os dezasseis-avos de final, enquanto Joana Abreu (CTM Ponta do Sol) e a dupla Victoria Diaciuc e Margarida Correia (CS Marítimo) não obteve a qualificação para o Mapa Final.
   Estes atletas são acompanhados pelos treinadores Daniel Costa (CD São Roque), Ricardo Faria(CS Marítimo) e Leandro Vieira (CTM Ponta do Sol).
   Para a jornada de amanhã (domingo, 4 de novembro), estão agendadas as competições nos escalões de Infantis e Juniores.