OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS 2018
Equipas de Juniores Masculinos apuradas para o Mapa Final
 
Decorreu hoje (sexta-feira, 30 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o quarto, e último, dia de competição do Open de Portugal de Jovens 2018, etapa do Circuito Mundial de Juniores da ITTF, que conta com a participação de 180 atletas, oriundos de 24 países e quatro continentes.
No dia de hoje disputou-se o Mapa Final da competição de Juniores Masculinos, com os três atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li e Tomás Ferreira (CD São Roque) em ação, a disputarem os quartos de final da prova.
Gonçalo Gomes e Tiago Li, juntamente com Samuel da Silva, formaram a equipa de Portugal 1, que defrontou e perdeu frente a Espanha 2, por um tangencial 3-2, terminando assim entre as oito primeiras equipas.
Também Tomás Ferreira, constituindo equipa com João Silva e o inglês Naphat Boonyaprpa, ficaram-se pelos quartos de final ao perderem frente à equipa mista China/Índia, por 3-1.
Com estes resultados, os atletas madeirenses despediram-se da prova, onde puderam demonstrar toda a sua qualidade, e obtiveram resultados satisfatórios. 
De destacar ainda a prestação da atleta Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo), que alcançou os oitavos de final na competição de Cadetes Femininos.
Realce também para a presença dos técnicos António Rato (ADC Ponta do Pargo) e Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), que se encontram a acompanhar os atletas nacionais.
A arbitragem madeirense esteve bem representada por Celeste Araújo, Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa, Irene Nóbrega e Virgílio Pinto.
Confira abaixo os resultados das equipas com atletas madeirenses no dia de hoje:
 
EQUIPAS JUNIORES MASCULINOS - MAPA FINAL
DataFasehoraEncontro 
30/11 1/4 Final 10h15 Portugal/Inglaterra
China/India
1-3
30/11 10h15 Portugal
Espanha 2
2-3
           
 
 
Equipas de Juniores Masculinos apuradas para o Mapa Final
 
 
Decorreu hoje (quinta-feira, 29 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o terceiro dia de competição do Open de Portugal de Jovens 2018, etapa do Circuito Mundial de Juniores da ITTF, que conta com a participação de 180 atletas, oriundos de 24 países e quatro continentes. Hoje decorreram as competições de equipas Juniores,, com os três atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li e Tomás Ferreira (CD São Roque), a se apresentarem em bom plano, ao garantirem a passagem ao Mapa Final. Gonçalo Gomes e Tiago Li, juntamente com Samuel da Silva, formam a equipa de Portugal 1, que disputou o Grupo 2, onde garantiram o primeiro lugar, fruto de três vitórias nos três encontros disputados. Vitórias sobre França (3-2), Gales/Inglaterra e Espanha 2 (ambos 3-0). Já Tomás Ferreira, constituindo equipa com João Silva e o inglês Naphat Boonyaprpa, terminaram o Grupo 1, na segunda posição, fruto de dois triunfos frente à Croácia (3-2) e à equipa mista Dinamarca/El Salvador (3-1) e um a derrota com Espanha (1-3). Para amanhã (sexta-feira, 30 de novembro), às 10h05, estão agendados os encontros dos quartos de final, com Portugal 1 a defrontar Espanha 3, e Portugal/Inglaterra a medir forças com a equipa mista China/India. Destaque também para a presença dos técnicos António Rato (ADC Ponta do Pargo) e Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), que se encontram a acompanhar os atletas nacionais. A arbitragem madeirense está bem representada por Celeste Araújo, Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa, Irene Nóbrega e Virgílio Pinto. Confira abaixo os resultados das equipas com atletas madeirenses no dia de hoje:
 
EQUIPAS JUNIORES MASCULINOS - GRUPO 1
Datajornada.horaEncontro 
29/11 9h00 Portugal/Inglaterra
Croácia
3-2
29/11 12h30 Portugal/Inglaterra
Dinamarca/El Salvador
3-1
29/11 16h00 Portugal/Inglaterra
Espanha
1-3
 
EQUIPAS JUNIORES MASCULINOS - GRUPO 2
Datajornada.horaEncontro 
29/11 9h00 Portugal
França
3-2
29/11 12h30 Portugal
Gales/Inglaterra
3-0
29/11 16h00 Portugal/
Espanha 3
3-0
              
EQUIPAS JUNIORES MASCULINOS - MAPA FINAL
DataFasehoraEncontro 
30/11 1/4 Final 10h15 Portugal/Inglaterra
China/India
0-0
30/11 10h15 Portugal
Espanha 2
0-0
 arbitros
 
podio pares jun masc 2018
OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS 2018
Dupla Tiago Li/Samuel da Silva alcança bronze em Juniores Masculinos
Atleta Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) no Top 8 de Singulares
 
    Decorreu hoje (quarta-feira, 28 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o segundo dia de competição do Open de Portugal de Jovens 2018, etapa do Circuito Mundial de Juniores da ITTF, que conta com a participação de 180 atletas, oriundos de 24 países e quatro continentes.
   Nas provas Juniores Masculinos, a Madeira está representada por Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li e Tomás Ferreira (CD São Roque), enquanto em Cadetes Femininos será Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo), a representante de clubes madeirenses em competição.
       Na prova de Pares Juniores Masculinos, destaque para a prestação da dupla Tiago Li/Samuel da Silva (POR), que obteve a medalha de bronze final na categoria. Numa participação muito positiva, a dupla de atletas internacionais foi afastada da Final pelos indianos Jeet Chandra/Snehit Suravajjula, num confronto muito equilibrado e competitivo. A dupla lusa foi derrotada por 2-3, não tendo conseguido finalizar o encontro com sucesso, perdendo por 10-12, no último set.
     Na prova de Singulares, Gonçalo Gomes, nº 107 do ranking mundial de juniores, abriu o dia com a qualificação para os quartos de final, fruto da vitória sobre o polaco Yimu Wang, por 4-2.
     Na ronda dos oito melhores atletas do evento, o atleta do CD 1º de Maio mediu forças com o indiano Manav Vikash Thakkar, primeiro cabeça de série do torneio e nº 3 do ranking mundial. Neste confronto, o jovem madeirense foi derrotado por 0-4.
    Esta foi assim uma prestação muito positiva do atleta do CD 1º de Maio, que assume-se como um dos melhores atletas nacionais do escalão, tendo defrontado aqui um dos melhores atletas juniores do mundo.
    Destaque também para a presença dos técnicos António Rato (ADC Ponta do Pargo) e Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), que se encontram a acompanhar os atletas nacionais.
    A arbitragem madeirense está bem representada por Celeste Araújo, Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa, Irene Nóbrega e Virgílio Pinto.
     Amanhã (quinta-feira, 29 de novembro) cumpre-se o terceiro dia de competição, onde os atletas madeirenses disputam a prova de Equipas Juniores, estando Inês Fernandes em ação nas provas individual de Cadetes.
     Confira abaixo os resultados dos atletas madeirenses no dia de hoje:
 
SINGULARES JUNIORES MASCULINOS
DataHoraEncontroRES.
28/11 09:00, 1/8 F Gonçalo Gomes/Yimu Wang (POL) 4-2
28/11 11:30, 1/4 F Gonçalo Gomes/Vikash Thakkar (IND) 0-4

 

PARES JUNIORES MASCULINOS
DataHoraEncontroRES.
28/11 10:15
(1/4)
Tiago Li/Samuel da Silva(POR) - Marc Gutierrez/Miguel Nunez (ESP)
Gonçalo Gomes (POR)/Deepit Patil (IND) - Antoine Doyen/Alexis Lebrun (FRA)
3-2
0-3
28/11 12:45
(1/2)
Tiago Li/Samuel da Silva(POR) - Jeet Chandra/Snehit Suravajjula (IND) 2-3
OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS 2018
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) nos 1/8 Final de Singulares
Duplas portuguesas nos 1/4 Final de Pares Juniores Masculinos
 
    Decorreu hoje (terça-feira, 27 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o primeiro dia de competição do Open de Portugal de Jovens 2018, etapa do Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
    Hoje iniciou-se a prova de Singulares Juniores Masculinos. Fruto da sua posição no ranking europeu, Gonçalo Gomes (CD 1º Maio) e Tiago Li (CD São Roque) entraram diretamente para o mapa final, não precisando de disputar a fase de qualificação.
     O atleta Gonçalo Gomes alcançou a qualificação para os oitavos de final, fruto da vitória sobre o francês Louis Reuseau, por 4-2. Na ronda do dezasseis melhores do evento, o atleta do CD 1º de Maio irá medir forças com o polaco Yimu Wang (Polónia), num encontro agendado para amanhã (quarta-feira), pelas 09.00 horas.
    O atleta Tiago Li enfrentou o chinês Tao Yuchang, não tendo conseguir contrariar o favoritismo do atleta asiático, sendo afastado da competição por 0-4.
     O atleta Tomás Ferreira (CD São Roque) estava inserido no Grupo 9 e conseguiu a qualificação para os trinta e dois avos de final, após vencer os três encontros disputados nesta primeira fase. O jovem atleta foi afastado nessa eliminatória, após derrota frente ao italiano John Oyebode, por 2-4.
    Na prova de Pares Juniores Masculinos, as duplas Tiago Li/Samuel da Silva (POR) e Gonçalo Gomes (POR)/Deepit Patil (IND) alcançaram a qualificação para os 1/8 final, disputando amanhã (quarta-feira), pelas 09.15 horas, o acesso aos quartos de final do evento, frente a duplas espanholas e franceses, respetivamente.
     O par Tomás Ferreira (POR)/Diego Salazar (ESP) foi afastado na ronda do 1/32-avos de final, frente a uma dupla checa.
    Destaque, ainda, para a presença dos técnicos, António Rato (ADC Ponta do Pargo) e Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), que se encontram a acompanhar os atletas nacionais e para a presença dos árbitros Celeste Araújo, Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa, Irene Nóbrega e Virgílio Pinto.
Confira abaixo os resultados dos atletas madeirenses na prova de singulares e pares:
SINGULARES JUNIORES MASCULINOS
DataHoraEncontroRES.
27/11
09.00
10:30
12:00
Tomás Ferreira/Thomas Rayner (ENG)
Tomás Ferreira/ Lee Larsson (SWE)
Tomás Ferreira/ Martin Baechler  (FRA)
3-1
3-2
0-3
27/11 19:45 (1/32) Tomás Ferreira/ John Oyebode (ITA) 2-4
27/11 18:45 (1/16)  Gonçalo Gomes/Louis Reuseau (FRA)
Tiago Li/Tao Yuchang (CHN)
4-2
0-4
28/11 09:00 (1/8)  Gonçalo Gomes/Yimu Wang (POL) -

 

PARES JUNIORES MASCULINOS
DataHoraEncontroRES.
27/11 16:00
(1/16)
Tiago Li/Samuel da Silva(POR) - Enzo Leguistin / Louis Reuseau (FRA)
Tomás Ferreira (POR)/Diego Salazar (ESP) Radim Bako/Frantisek Onderka (CZE)
Gonçalo Gomes (POR)/Deepit Patil (IND) - Naphat Boonyaprapa/Shayan Siraj (ENG)
3-1
1-3
3-1
27/11 17:00
(1/8)
Tiago Li/Samuel da Silva(POR) - James Smith/Ethan Walsh (ENG)
Gonçalo Gomes (POR)/Deepit Patil (IND) - Filip Borovnjak/Lovro Zovko (CRO)
3-0
3-0
28/11 09:15
(1/4)
Tiago Li/Samuel da Silva(POR) - Marc Gutierrez/Miguel Nunez (ESP)
Gonçalo Gomes (POR)/Deepit Patil (IND) - Antoine Doyen/Alexis Lebrun (FRA)
-
-
 
goncalo openpor 2018
tomas openpor 2018
tiago samuel openpor 2018
OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS 2018
Quatro atletas e dois técnicos de clubes madeirenses na competição
 
cartaz ope portugal
 
Realiza-se entre a próxima terça-feira (27 de novembro) e a próxima sexta-feira (30 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Open de Portugal de Jovens 2018, competição inserida no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
Este evento conta com a participação de atletas provenientes de vinte e cinco países, integrando competições de singulares, pares e equipas nos escalões de Juniores e Cadetes.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa integrou na convocatória oficial vinte e nove atletas, estando convocados quatro atletas e dois técnicos de clubes madeirenses, que irão fazer parte das diferentes seleções nacionais.
Depois das recentes prestações desportivas, os responsáveis técnicos federativos convocaram os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li e Tomás Ferreira (ambos do CD São Roque) e Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo),  e os técnicos, Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) e António Rato (ADC Ponta do Pargo).
Destaque, ainda, para a presença de seis árbitros, pertencentes ao quadro de arbitragem madeirense, Celeste Araújo, Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa, Irene Nóbrega e Virgílio Pinto nesta competição internacional, uma participação que prestigia e reconhece a qualidade da arbitragem madeirense.
O programa do evento distribui-se por quatro dias, sendo que nos dias 27 e 28 de novembro realizam-se as provas individuais de Juniores, concluindo-se com a concretização das competições Individuais em Cadetes e de equipas em Cadetes e Juniores nos dias 29 e 30 de novembro.
 
open portugal 2018