marcos russia 2
1ª LIGA DA RÚSSIA 2018/2019
Equipa de Marcos Freitas lidera o seu grupo
 
   A Liga Russa de Ténis de Mesa 2018/2019 teve início no passado dia 23 de novembro (sexta-feira), com a realização da concentração relativa à primeira fase da competição.
    Esta competição, integrada pela primeira vez pelo internacional madeirense Marcos Freitas, representando a equipa do Fakel Gazprom (Orenburg), reúne um conjunto de doze equipas, distribuídas por dois grupos de qualificação. Neste primeiro momento, as equipas defrontaram-se entre si, em cada um dos grupos, num total de cinco jornadas, em três dias de prova.
     O início da disputa da competição foi deveras prometedor para a equipa de Marcos Freitas, que contou por vitórias os encontros disputados, liderando o seu grupo de qualificação, com cinco triunfos.
    A nível individual, e depois das participações exímias nos encontros da Liga dos Campeões, Marcos Freitas foi determinante nesta classificação, tendo vencido todos os encontros em que esteve presente.
   A segunda  ronda desta Liga Russa será realizada em Slavyansk-on-Kuban, de 20 a 23 dezembro, realizando-se a segunda volta dos confrontos deste primeiro momento.
    Os encontros da primeira fase podem ser revistos aqui.
   
     A constituição e classificação em cada um dos grupos desta competição é a seguinte:
    
1ª Liga da Rússia 2018/2019 
GRUPO 1 GRUPO 2
1. Fakel-Gazprom (Orenburg) 
2. Sparta & K (Vidnoye, Moscow Region) 
3. Hydromet (St. Petersburg) 
4. Fakel-Gazprom-2 (Orenburg) 
5. “LUMAR” (Lyudinovo) 
6. “FNT UGO” (Ussuriysk) 
1. UMMC (Verkhnyaya Pyshma) 
2. “UGMK-ELEM ”(Verkhny Pyshma) 
3. “Kuban-Sedin” (Krasnodar) 
4. “The Signalman” (Ufa) 
5. “CSK VVS” (Samara) 
6. “Kazan” (Kazan)