CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES 2018
Dupla Tiago Li/Vítor Amorim alcança 9º lugar em Pares
 
      Realizou-se hoje (sábado, 8 de dezembro), na cidade de Bendigo (Austrália), o penúltimo dia de prova do Campeonato do Mundo de Juniores, competição que reúne os melhores atletas do mundo, neste escalão. 
     Os atletas internacionais portugueses Tiago Li (CD São Roque) e Vítor Amorim (ADC Ponta do Pargo) formaram dupla na prova de Pares, depois da participação em Singulares.
    Na passada madrugada, o par Tiago Li/Vítor Amorim iniciou a participação na prova de Pares, tendo obtido um triunfo frente ao par alemão formado por Cedric Meissner e Kay Stumper, por 3-0 (11.-8, 11-8 e 11-7).
    Na ronda dos oitavos de final, e frente à dupla de China-Taipé - Feng Yi/Li Yang -, a dupla internacional lusa foi derrotada por 0-3 (7-11, 9-11 e 9-11), classificando-se no 9º lugar final neste Mundial.
    Esta foi assim mais uma etapa importante na formação do madeirense Tiago Li, que terá ainda mais duas hipóteses de se qualificar para o Mundial de Juniores, enquanto para Vítor Amorim foi a última presença neste escalão.
    Na prova de Singulares, Tiago Li alcançou um triunfo no grupo de qualificação, não tendo ainda assim alcançado a qualificação para o Mapa Final da competição. Vítor Amorim não venceu qualquer encontro na fase de grupos.
    Os dois atletas continuarão a marcar presença nos encontros das suas equipas principais, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, juntando a esta outras participações nacionais e internacionais.

CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES 2018

tiago li china taipe

 

Atletas Tiago Li (CD São Roque) e Vítor Amorim (ADC Ponta do Pargo) afastados da competição em Singulares

      Realizou-se hoje (quinta-feira, 7 de dezembro), na cidade de Bendigo (Austrália), o 5º dia de prova do Campeonato do Mundo de Juniores, competição que reúne os melhores atletas do mundo, neste escalão. 
     Os atletas internacionais portugueses Tiago Li (CD São Roque) e Vítor Amorim (ADC Ponta do Pargo) terminaram a competição na prova de Singulares.
    O madeirense Tiago Li, inserido no Grupo nº 7, defrontou na 3ª jornada o atleta Yanapong Panagitgun (THA), com o qual sofreu uma derrota por 1-4, vendo assim desfeitas todas as esperanças em passar à próxima fase da prova. Este grupo foi bastante equilibrado verificando-se um triplo empate sendo o atleta madeirense excluído da prova apenas pelo desempate no quociente de sets entre os três atletas.. 
     Vítor Amorim, colocado no Grupo nº 14, também foi afastado da prova após uma derrota por 1-4 frente ao atleta Nathan Xu (NZL), ficando também da derradeira posição do grupo.
    Esta madrugada, às 00h00 (RAM) Tiago Li e Vítor Amorim iniciarão a prova de pares e terão pela frente o par alemão formado pelos atletas Cedric Meissner e Kay Stumper. 
       
    Abaixo indicamos os resultados dos encontros realizados hoje e o encontro que será realizado esta madrugada:
   
CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES - GRUPO 7 - SINGULARES
Datajornada.EncontroResultado 
07/12
02h45 (RAM)
Tiago Li 
Yanapong Panagitgun (THA)
1-4

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES - GRUPO 14 - SINGULARES
Datajornada.EncontroResultado 
07/12
04h15 (RAM)
Vítor Amorim (POR) 
Nathan Xu (NZL)
1-4

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES - PARES
DataRondaEncontroResultado 
08/12
00h00 (RAM)
32 Vítor Amorim/Tiago Li
Cedric Meissner/Kay Stumper (GER)
0-0