TOP 16 EUROPEU
Marcos Freitas eliminado nos oitavos de final

      Decorreu hoje (sábado, 2 de fevereiro) o Top 16 Europeu, evento que se realiza na cidade de Montreux (Suíça).
  O atleta madeirense Marcos Freitas foi um dos participantes nesta importante competição, que reúne os melhores atletas do continente europeu.
    O internacional madeirense já venceu esta prova em fevereiro de 2014, em Lausane (Suíça) e sagrou-se Vice-Campeão em fevereiro de 2015, em Baku (Azerbaijão). Na edição de 2018, Marcos Freitas não participou na competição, por estar a recuperar de uma lesão.
   Nesta edição em particular, Marcos Freitas apresentou-se na competição como o 9º do ranking europeu, tendo defrontado, na primeira ronda, o austríaco Daniel Habesohn (14).
    A participação não correu da melhor forma para o madeirense, tendo entrado no confronto a perder por 0-2, com os parciais de 12-14 e 6-11. Numa boa reacção, o internacional luso virou o resultado, ganhando vantagem com três vitórias por 11-9, 11-4 e 11-9. Ainda assim, não conseguiu manter essa toada positiva, vendo-se afastado da competição, após derrota nos dois sets finais, por 8-11 e 8-11.
    O seu colega de Seleção Tiago Apolónia (15) defrontou o alemão Timo Boll (1), tendo sido derrotado por 0-4, ficando Portugal sem representantes no evento.

Marcos Freitas entre a elite europeia da modalidade
 
 
Decorre no próximo fim de semana (2 e 3 de fevereiro) o Top 16 Europeu, evento a se realizar na cidade de Montreux (Suíça).
O atleta madeirense Marcos Freitas é um dos qualificados para esta importante competição, que reunirá os melhores atletas do continente europeu, assumindo-se como um dos potenciais candidatos à luta por este título.
Na carreira do internacional madeirense estão registados vários momentos altos nesta competição em particular, destacando-se a vitória alcançada em fevereiro de 2014, em Lausane (Suíça) e o título de Vice-Campeão, alcançado em fevereiro de 2015, em Baku (Azerbaijão). Na edição de 2018, Marcos Freitas não participou na competição, por estar a recuperar de uma lesão.
Nesta edição em particular, Marcos Freitas (9º do ranking europeu) apresenta-se como um dos candidatos à luta pelo título, relevando-se igualmente a participação do seu colega de Seleção Tiago Apolónia (15).
Para além dos dois atletas lusos, também marcam presença neste evento Timo Boll, Dimitrij Ovtcharov (Alemanha), Mattias Falk, Kristian Karlsson (Suécia), Simon Gauzy, Emmanuel Lebesson (França), Daniel Habesohn (Áustria), Vladimir Samsonov (Bielorrússia), Jonathan Groth (Dinamarca), Liam Pitchford (Inglaterra), Panagiotis Gionis (Grécia) e Ovidiu Ionescu (Roménia).
A competição será disputada em sistema de mapa eliminatório, estando o sorteio da mesma agendado para a próxima sexta-feira (1 de fevereiro), pelas 18h00 (horário da RAM).