OPEN DA REPÚBLICA CHECA DE JOVENS
Tomás Ferreira  termina competição
 
Decorreu ontem o terceiro dia de competição do  Open da República Checa de Jovens, que se realiza na cidade de Hodonin, com a realização das provas destinadas à vertente de equipas.
Nesta prova marca pres\ença o atletas madeirense Tomás Ferreira  (CD São Roque).
Depois de, na quinta-feira (14 de novembro), o atleta madeirense se vir afastado da prova individual, ontem foi dia de pôr em prática as suas capacidades desportivas na prova de equipas. Portugal integrou o Grupo 2 juntamente com a PolónIa e a Croácia.
Na primeira jornada Portugal,  entrou da melhor forma, conseguiu levar de vencida a congénere croata por 3-1. Na segunda jornada, a seleção portuguesa não foi feliz e averbou uma derrota, por 0-3, frente à equipa polaca. Estes dois resultados deixaram a equipa portuguesa no 2º lugar do Grupo 2, classificação insuficiente para alcançar os 1/4 de final, reservados para os primeiros classificados de cada grupo.
De destacar também a presença do treinador Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), que acompanha a Seleção de Cadetes Masculinos neste evento. 
   
Abaixo indicamos os resultados dos encontros disputados:
   
EQUIPAS JUNIORES MASCULINOS - GRUPO 2
JORN.ENCONTRORES.
PORTUGAL - CROÁCIA 3-1
PORTUGAL - POLÓNIA 0-3
              
tomas ferreira por
   
Tomás Ferreira afastado da competição individual
 
Decorreu hoje o primeiro dia de competição do  Open da República Checa de Jovens, que se realiza na cidade de Hodonin. Evento pertencente ao Circuito de Juniores da ITTF 2019.
O atleta madeirense Tomás Ferreira (CD São Roque) foi um dos convocados, pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, para participar nesta prova.
Neste primeiro dia de competição realizaram-se as qualificações das provas de Singulares e Pares.
Nos Singulares, Tomás Ferreira não foi além da quarta posição no seu grupo, fruto de três desaires averbados. 
Já na vertente de Pares, o atleta madeirense formou dupla com o paraguaio Oscar Rivera. Na primeira eliminatória, a dupla luso/paraguaia defrontou e venceu o par bósnio Nikola Mihailovic/Emir Mujicic, por 3-2. Esta dupla acabou por se ver afastada da competição nos dezasseis-avos de final, após derrota com o par  singapurense Chua Josh Shao Han e Pang Yew En Koen, por 0-3.

Abaixo indicamos os encontros disputados pelo atleta madeirense nas provas de Singulares e Pares:  
    
SINGULARES JUNIORES - GRUPO 6
DataEncontroRes.
13/02 Tomás Ferreira 
Maciej Kubik (Polónia)
0-3
13/02 Tomás Ferreira 
Filip Cernota (República Checa)
2-3
13/02 Tomás Ferreira 
Nicholas Lum (Austrália)
0-3
          
PARES JUNIORES MASCULINOS
Elim.EncontroRes.
1/34 Tomás Ferreira/Oscar Rivera 
Nikola Mihailovic/Emir Mujicic (Bósnia)
3-2
1/16 Tomás Ferreira/Oscar Rivera 
Chua Josh Shao Han/Pang Yew En Koen  (Singapura)
0-3
     
 
TTF CHALLENGE SERIES - OPEN DE PORTUGAL
13 a 17 de fevereiro em Lisboa
 
Decorrerá de 13 a 17 de fevereiro, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, o Seamaster 2019 ITTF Challenge Series - Portugal Open, prova integrante do Circuito Profissional ITTF 2019.
Esta prova irá incluir competições nas vertentes de Singulares e Pares, nos escalões de Seniores e Sub-21.
Para este evento a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convocou alguns representantes madeirenses, os árbitros Germano Gouveia e Celeste Araújo e ainda Paulo Melim (presidente da Direção da ATM Madeira), que irá assumir funções na organização da competição.
Nesta competição participarão mais de três centenas de atletas em representação do cinquenta e três países.
Dos atletas presentes em competição destacamos os alguns que representam clubes madeirenses: Vítor Amorim (ADC Ponta do Pargo), Zhao Tianming (CD São Roque) e ainda Saheed Idowu (atleta congolês que representa a ADC Ponta do Pargo).
 
seamaster portugal open 2019
 
OPEN DA REPÚBLICA CHECA DE JOVENS
Tomás Ferreira (CD São Roque) e Rubén Canteiro (CD 1º de Maio) marcam presença no evento
 
Realiza-se entre 13 e 17 de fevereiro, na cidade de Hodonin, o Open da República Checa de Jovens, evento que integra o Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa.
A comitiva da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa irá integrar um total de onze atletas, sendo de destacar a inclusão do madeirense Tomás Ferreira (CD São Roque), que irá integrar a equipa de Juniores Masculinos.
A FPTM convocou ainda o treinador Rúben Canteiro (CD 1º de Maio) que orientará os atletas Juniores Masculinos neste evento, ao longo dos cinco dias de competição.
  
rep checa