OPEN DA ESPANHA DE JOVENS 2019
Atletas, Treinador e Árbitros madeirenses em ação

   A Federação Espanhola de Ténis de Mesa, sob a égide da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) realiza, entre 1 e 5 de maio, em Platja D'Aro, o Open Internacional da Espanha de Jovens.
     Nesta edição do evento, pertencente ao Circuito Mundial de Juniores, participa um total de 208 atletas, oriundos de 28 nacionalidades.
    Entre os participantes encontram-se representantes lusos, com destaque para a presença de Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), atual 63º do Ranking Mundial de Juniores, e de Tiago Li (CD São Roque), na 69ª posição internacional.
    Depois da participação no Open da França e da Bélgica, estes jovens atletas têm oportunidade de participar em mais um evento do Circuito Mundial de Juniores, onde terão também a companhia do treinador Ricardo Faria (CS Marítimo), que foi convocado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
    Noutra dimensão, releva-se a participação dos árbitros internacionais Germano Gouveia e Décio Faustino, que voltam a marcar presença em mais um evento internacional.
                                                                                                                           

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
Marcos Freitas inicia a disputa da Final

LIGA DOS CAMPEÕES

TTC Fakel Gazprom em vantagem na Final

    A equipa russa do TTC Fakel Gazprom disputou ontem (sábado, 4 de maio), o encontro da primeira mão da Final da Liga dos Campeões Europeus, num confronto entre duas equipas russas.

  A formação do madeirense Marcos Freitas defrontou o TTSC UMMC, tendo vencido por 3-2, garantindo vantagem importante nesta final.
    O internacional luso não foi utilizado neste encontro, tendo os pontos sido conquistados por Dimitrij Ovtcharov (2) e Vladimir Samsonov (1).
   O internacional madeirense tem sido fundamental nesta carreira de sucesso da equipa russa, podendo aqui conquistar a sua quarta Liga dos Campeões, depois das vitórias pelo Borussia Dusseldorf (2009) e  AS Pontoise (2014 e 2016).  
    A segunda mão está agendada para a próxima quarta-feira (8 de maio), para as 15.00 horas, no reduto do Fakel Gazprom.
    A atleta Fu Yu disputa também a Final da Liga dos Campeões Feminina, em representação da equipa croata do Dr. Casl. Na primeira mão da Final, realizada ontem (3 de maio), a equipa da atleta internacional portuguesa foi derrotada no reduto do KTS Tarnobrzeg (Polónia), por 2-3. A segunda mão está agendada para o próximo dia 11 de maio (sábado), na Croácia.

 

A equipa russa do TTC Fakel Gazprom disputa no próximo sábado (4 de maio), pelas 15.00 horas, o encontro da primeira mão da Final da Liga dos Campeões Europeus, num confronto entre duas equipas russas.
  A formação do madeirense Marcos Freitas disputa assim mais uma final da principal competição por clubes a nível europeu, procurando o internacional luso alcançar o seu quarto título europeu. Nesta final irão defrontar a equipa russa do TTSC UMMC.
   A equipa do Gazprom afastou, nas Meias-finais, a equipa francesa do Vaillante Sports Angers TT, garantindo um lugar nesta Final, tentando recuperar o título europeu, perdido para o Borussia Düsseldorf na época transacta.
   O internacional madeirense tem sido fundamental nesta carreira de sucesso dos russos, podendo dar já um passo rumo à conquista da sua quarta Liga dos Campeões, depois das vitórias pelo Borussia Dusseldorf (2009) e  AS Pontoise (2014 e 2016). A formação do Fakel Gazprom irá alinhar com Marcos Freitas, Vladimir Samsonov, Dimitrij Ovtcharov e Yan An, enquanto o UMMC apresentará Fang Bo, Alexander Shibaev, Andrej Gacina e Jonathan Groth.
   O encontro está agendado para as 15.00 horas (horário da RAM) e pode ser assistido em direto aqui.
    De relevar igualmente a presença da atleta Fu Yu na Final da Liga dos Campeões Feminina, em representação da equipa croata do Dr. Casl. Na primeira mão da Final, a realizar na próxima sexta-feira (3 de maio), a equipa da atleta internacional portuguesa visita o reduto do KTS Enea SiarkaTarnobrzeg (Polónia).