OPEN DA ESPANHA DE JOVENS
Seleção de Portugal alcança quinto lugar em Juniores Masculinos

       Desenrola-se hoje (sábado, 4 de maio), em Platja d'Aro, o quarto dia do Open Internacional de Espanha de Jovens, décima prova do Circuito Mundial de Juniores, da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
   Os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) integram as competições de Juniores, destacando-se ainda a participação do técnico madeirense Ricardo Faria (CS Marítimo) e dos árbitros internacionais madeirenses Décio FaustinoGermano Gouveia.
     Depois da participação nas provas de Singulares  e de Pares, os atletas madeirenses, juntamente com Samuel da Silva, evoluíram na participação por equipas, integrando o Grupo 3 de qualificação.
     Na primeira jornada, o trio internacional derrotou a Inglaterra por 3-1, garantindo a vitória no grupo com novo triunfo sobre a França 2, por 3-2.
    Na ronda dos quartos de final, e frente à equipa Itália/França, o selecionado português foi derrotado por 1-3, num encontro muito equilibrado. O atleta Tiago Li garantiu o ponto para Portugal, com triunfo sobre o italiano Carlo Rossi, insuficiente para a qualificação para as Meias-finais.
    Os representantes madeirenses concluem assim a participação neste Open de Espanha, com o quinto lugar em Equipas Juniores Masculinos. 

Tiago Li termina entre os dezasseis melhores Juniores Masculinos
Gonçalo Gomes/José Magalhães entre os dezasseis melhores Pares

       Iniciou-se ontem (quarta-feira, 1 de maio), em Platja d'Aro, o Open Internacional de Espanha de Jovens, décima prova do Circuito Mundial de Juniores, da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
   Os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) integram as competições de Juniores, destacando-se ainda a participação do técnico madeirense Ricardo Faria (CS Marítimo) e dos árbitros internacionais madeirenses Décio FaustinoGermano Gouveia.
     Na prova de Singulares Juniores, Gonçalo Gomes (63 RM) e Tiago Li (69 RM) asseguraram entrada direta para o Mapa Final graças ao seu bom posicionamento no Ranking Mundial. Tiago Li entrou bem na competição e conseguiu avançar até aos oitavos de final, onde veio a perder com o alemão Kay Stumper (10 RM), por 1-4, terminando entre os dezasseis melhores atletas da prova. Por seu lado, Gonçalo Gomes não se conseguiu apresentar ao seu melhor nível, foi afastado nos trinta e dois avos de final, após um encontro bastante disputado com o peruano Carlos Fernandez (240 RM) que terminou com uma derrota, por 3-4, resultado que ditou o seu afastamento da competição de singulares. 
     Na vertente de Pares, a dupla Gonçalo Gomes/José Magalhães alcançou os oitavos de final da competição, tendo sido eliminada pela dupla checa Radim Bako/Tomas Matinko, após uma derrota por 2-3. Já o par Tiago Li/Samuel da Silva não foi além dos dezasseis avos de final, uma derrota, por 2-3, frente ao par castelhano Iker Gonzalez/Arnau Pons, deixou o par luso fora da competição.
    Amanhã (sexta-feira, 3 de maio) inicia-se a competição de Equipas Juniores, com Gonçalo e Tiago integrados na equipa Portugal 1, juntamente com Samuel da Silva. Esta formação ficou inserida no Grupo 3, tendo como adversárias as formações França 2 e Inglaterra. Assim sendo, amanhã pelas 13h00 (horário RAM) Portugal 1 defronta a Inglaterra e às 16h15 (horário RAM) terá pela frente a equipa França 2.

  Confira abaixo os resultados dos madeirenses na competição, até ao momento:   

SINGULARES JUNIORES
FaseDiaHoraEncontroResult. 
1/32 01/05 19h20 Gonçalo GOMES (63, POR) /
Carlos FERNANDEZ (240, PER)
3-4
1/32 01/05 19h20 Tiago LI (69, POR) /
Leon SANTEK (257, CRO)
4-1
1/16 02/05 08h00 Tiago LI (69, POR) /
Albert VILARDELL (151, ESP)
4-1
1/8 02/05 09h45 Tiago LI (69, POR) /
Kay STUMPER (10, GER)
1-4
   
PARES JUNIORES
FaseDiaHoraEncontroResult.
1/16 01/05 16h05
Gonçalo GOMES/José MAGALHÃES
Shayan SIRAJ /Samuel WILSON (ENG)
3-2
1/16 01/05 15h35
Tiago LI/Samuel da SILVA / 
Iker GONZALEZ/Arnau PONS (ESP)
2-3
1/8 01/05 17h30 Gonçalo GOMES/José MAGALHÃES
Radim BAKO/Tomas MARTINKO (CZE)
2-3