marcos ettu cl
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
TTC Fakel Gazprom alcança troféu europeu por clubes
   A equipa russa do TTC Fakel Gazprom disputou hoje (quarta-feira, 8 de maio), o encontro da segunda mão da Final da Liga dos Campeões Europeus, num confronto entre duas equipas russas.
  A formação do madeirense Marcos Freitas defrontou o TTSC UMMC, tendo vencido por 3-2, garantindo a vitória nesta edição da principal competição por equipas, no continente europeu.
    Apesar do internacional luso não ter sido utilizado nesta Final, teve uma importância vital no percurso da equipa russa até à Final, com triunfos importantes e decisivos no conjunto russo.
   O internacional madeirense, atual n.º 29 do Ranking Mundial, que abraçou um novo projeto na equipa do Fakel Gazprom, assinala aqui mais uma passagem gloriosa na sua carreira desportiva, tendo conquistado a sua quarta Liga dos Campeões, depois das vitórias pelo Borussia Düsseldorf (2009) e AS Pontoise (2014 e 2016).
  Os pontos da equipa russa da cidade de Oremburgo foram conquistados por Vladimir Samsonov (Bielorrússia), Dimitrij Ovtcharov (Alemanha) e por Yan An (China).
    A equipa do Fakel Gazprom conquista a sua quinta Liga dos Campeões, sendo uma formação que tem dominado esta competição, bem como a Liga Russa, onde Marcos tem tido um papel fundamental.
    A atleta Fu Yu disputa também a Final da Liga dos Campeões Feminina, em representação da equipa croata do Dr. Casl. Na primeira mão da Final, realizada a 3 de maio, a equipa da atleta internacional portuguesa foi derrotada no reduto do KTS Tarnobrzeg (Polónia), por 2-3. A segunda mão está agendada para o próximo dia 11 de maio (sábado), na Croácia.