bronze minsk 

JOGOS EUROPEUS MINSK 2019

Seleção de Portugal medalha de bronze em equipas

O atleta madeirense Marcos Freitas ajudou Portugal a alcançar a medalha de bronze nos Jogos Europeus - Minsk 2019, após vitória por 3-1, frente à Dinamarca.
O internacional luso alcançou um ponto, João Monteiro outro e a dupla João Monteiro/Tiago Apolónia garantiu também um ponto.
Depois do ouro em Baku 2015, Portugal alcança nova medalha, desta feita o terceiro lugar.

Resultado.

Marcos Freitas afastado nos oitavos de final

Atleta Fu Yu qualificada para os quartos de final
    A competição de Ténis de Mesa dos II JOGOS EUROPEUS decorre na cidade de Minsk (Bielorrússia), desenrolando-se as rondas eliminatórias das provas de Singulares e Pares.
    A comitiva Portuguesa de Ténis de Mesa integra cinco atletas, destacando-se a presença de Marcos Freitas e Fu Yu, no total do grupo de 98 atletas lusos, representantes de 13 modalidades, num evento com representação de 15 modalidades olímpicas.
   O atleta madeirense Marcos Freitas deu continuidade à sua participação na prova de Singulares, disputando o encontro referente aos oitavos de final da competição. O atual número 34 do ranking mundial e 11º cabeça de série desta competição, defrontou o alemão Timo Boll, atual nº 6 do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do evento, tendo sido derrotado, por 0-4 (7-11, 11-13, 8-11 e 7-11). Com este resultado, Marcos terminou entre os dezasseis melhores atletas da competição de singulares, ficando a qualificação olímpica temporariamente adiada.
    O atleta madeirense prepara-se agora para a participação na prova de equipas, defrontando a França, num encontro a ser realizado na próxima quinta-feira (27 de junho), pelas 11.00 horas, num embate inicial entre os finalistas dos Jogos Europeus Baku 2015.
   Na competição feminina, a atleta Fu Yu (34) garantiu um lugar entre as oito melhores da prova, após triunfo, na manhã de hoje, frente à ucraniana Hanna Haponova, por 4-1 (11-3, 11-5, 11-7, 9-11 e 11-7).
    Na luta por um lugar nas Meias-finais e garantia das medalhas, a atleta portuguesa irá defrontar a atleta germânica Petrissa Solja, atual nº 26 do Ranking Mundial e 4ª cabeça-de-série do evento, num encontro agendando para amanhã (25 de junho), pelas 11h00 (horário RAM).
   Relembre-se que os três primeiros classificados da competição de singulares, em ambos os sexos, serão automaticamente qualificados para a edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto, nas equipas apenas as formações vencedoras garantirão o apuramento para Tóquio.
JOGOS EUROPEUS - MINSK 2019
Marcos Freitas e Fu Yu qualificados para os oitavos de final
 
      A cidade de Minsk (Bielorrússia) acolhe desde ontem (sábado, 22 de junho) a competição de Ténis de Mesa dos II JOGOS EUROPEUS, que inclui provas de Equipas e Singulares.
    Nesta segunda edição deste grande evento, a comitiva de Portugal participa com 98 atletas, representantes de 13 modalidades, num evento com representação de 15 modalidades olímpicas.
    Entre os representantes destaca-se a participação do atleta madeirense Marcos Freitas, que foi o escolhido para porta-estandarte da Missão de Portugal na Cerimónia de Abertura, que decorreu na passada sexta-feira.
   O atleta madeirense Marcos Freitas iniciou a sua participação na prova de Singulares, tendo no dia de hoje derrotado o eslovaco Lubomir Pistej, por 4-1 (8-11, 11-6, 11-8, 11-8 e 11-7). O atual número 34 do ranking mundial e 11º cabeça de série desta competição, venceu o atual 56º da hierarquia mundial, qualificando-se para a ronda dos oitavos de final.
    Para amanhã (segunda-feira, 24 de junho), pelas 16.00 horas, está agendado o confronto frente ao alemão Timo Boll, atual nº 6 do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do evento, num desafio para o madeirense.
    Ainda no setor masculino, Portugal já conhece o adversário na prova de equipas, curiosamente o finalista vencido dos Jogos Europeus Baku 2015, a França. Este embate está programado para a próxima quinta-feira (27 de junho), pelas 12.00 horas.
   Na delegação de Portugal  encontra-se também Fu Yu (34), que alcançou o mesmo resultado do madeirense, alcançando o grupo das 16 melhores de Singulares, após triunfo sobre a suíça Rachel Moret (88), por 4-1 (11-6, 11-5, 13-11, 9-11 e 13-11). Na ronda dos oitavos de final, prevista para amanhã às 12.00 horas, a atleta lusa irá defrontar a ucraniana Hanna Haponova, tentando entrar no grupo das oito melhores atletas da competição.
   Os três primeiros classificados da competição de singulares, em ambos os sexos, serão automaticamente qualificados para a edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto, nas equipas apenas as formações vencedoras garantirão o apuramento para Tóquio.
marcos porta estandarte
marcos minsk2019
JOGOS EUROPEUS - MINSK 2019
Marcos Freitas será porta-estandarte de Portugal
Atleta Fu Yu entre as participantes femininas
 
      A cidade de Minsk (Bielorrússia) acolhe, entre amanhã (sexta-feira, 22 de junho) e 29 junho (sábado), a competição de Ténis de Mesa dos II JOGOS EUROPEUS, que inclui provas de Equipas e Singulares.
    Nesta segunda edição deste grande evento, a comitiva de Portugal irá participar com 98 atletas, representantes de 13 modalidades, num evento com representação de 15 modalidades olímpicas.
    O atleta madeirense Marcos Freitas foi o escolhido para porta-estandarte da Missão de Portugal na Cerimónia de Abertura, que será realizada esta sexta-feira em Minsk, pelas 20.00 horas.
    Relembre-se que Marcos ajudou Portugal a ganhar a medalha de ouro na competição por equipas, há quatro anos, nos primeiros Jogos Europeus, em Baku (Azerbaijão), juntamente com Tiago Apolónia e João Geraldo.
   O atleta madeirense Marcos Freitas (TTC Fakel Gazprom) foi um dos qualificados para o evento, ocupando o 11º lugar na lista de cabeças-de-série do evento, juntamente com João Monteiro (Sporting C. Portugal) e Tiago Apolónia (FC Saarbrücken). A formação portuguesa, atual detentora do troféu da competição de equipas, irá tentar revalidar o título conquistado e assegurar um lugar na próxima edição dos jogos olímpicos.
   Na delegação de Portugal  encontra-se também Fu Yu (Dr. Časl) e Shao Jieni (Ala de Gondomar), que irão participar na competição de Singulares Femininos. A atleta Fu Yu, na qualidade de oitava cabeça de série, tentará fazer melhor que o 17º lugar de Baku, lutando pelo apuramento direto para a competição de singulares em Tóquio 2020.
   Os três primeiros classificados da competição de singulares, em ambos os sexos, serão automaticamente qualificados para a edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto, nas equipas apenas as formações vencedoras garantirão o apuramento para Tóquio.
    A competição de singulares terá lugar entre 22 e 26 de junho, enquanto a competição por equipas será disputada entre os dias 27 e 29 de junho, sendo que daremos conta dos resultados atualizados das equipas e dos atletas nacionais em prova.
marcos telma
marcos telma 2