artur campeao nacional 2
Artur silva individual
CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS
Artur Silva (CD 1º Maio) sagra-se Campeão Nacional
 
      Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realiza-se este fim de semana (22 e 23 de junho), no Pavilhão Municipal da Figueira da Foz, o Campeonato Nacional de Veteranos.
     Num evento que reúne uma centena de atletas, em representação de catorze equipas, participaram os seguintes atletas madeirenses Artur Silva (CD 1º de Maio), Ângelo Teixeira, Carlos León, Gabriel Spínola e Ricardo Ferreira (atletas do CTM Funchal).
    A relevar na participação madeirense a prestação de Artur Silva, que dominou o escalão de Veteranos I (40 aos 49 anos), tendo arrecadado o título nacional em Singulares. O atleta do Clube Desportivo do 1.º Maio conquistou a medalha de ouro, com vitórias em todos os encontros disputados, tendo vencido José Luís Martins (ADC Ega) na final, por 3-0 (11-7, 11-7 e 11-8). No 3.º lugar classificaram-se Sérgio Pina (Barros CTM) e José Ribeiro (Vitória SC). 
     O atleta madeirense, agora com 46 anos, regista assim mais uma vitória no seu longo historial de sucesso na modalidade, depois de uma época desportiva positiva no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina.
    Os restantes atletas madeirenses não conseguiram alcançar o mapa final da competição de singulares, sendo igualmente afastados nas rondas iniciais de Pares.