UNIVERSÍADAS DE VERÃO - NAPÓLES 2019
Carlos León nomeado Delegado Técnico de Ténis de Mesa
     A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) nomeou o madeirense Carlos León, como Delegado Técnico da competição de Ténis de Mesa das Universíadas de Verão, evento que se realiza em Nápoles.
   Este evento, organizado sob a égide da FISU - Federação Internacional do Desporto Universitário,  reúne um total de 8000 participantes, em 18 modalidades, onde os participantes não podem ter mais de 25 anos de idade.
   O evento de Ténis de Mesa desenrola-se entre 4 e 11 de julho de 2019, contando com aproximadamente um milhar de atletas, oriundos de muitos países, num novo desafio para o agente desportivo madeirense.
     Para o agente Carlos León esta é mais uma valorização do seu desempenho, depois das funções desempenhadas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e nomeação para Tóquio 2020.
     O madeirense, nascido a 27-10-1971, é Licenciado em Educação Física e Desporto, pela Universidade da Madeira, tendo assumido funções como Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, entre 2000 e 2007, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Atualmente desempenha funções de Professor de Educação Física, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
    Num novo reconhecimento por todas as capacidades de Carlos León, a Federação Internacional de Ténis de Mesa delega no madeirense uma grande responsabilidade neste grande evento, representando e valorizando a modalidade de Ténis de Mesa, o desporto madeirense e nacional.
carlos universiadas