CAMPEONATO DA EUROPA DE JOVENS
Gonçalo Gomes entre os trinta e dois melhores em Singulares 

   Decorreu ontem (domingo, 14 de julho) na cidade de Ostrava (República Checa), o oitavo dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens.
    Neste antepenúlitmo dia do evento, o atleta madeirense Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) disputava a ronda dos sessenta e quatro melhores da competição de Singulares, depois das prestações  nas provas de Equipas e Pares.
    Na disputa por um lugar nos trinta e dois primeiros, o madeirense, atual n.º 34 do Ranking Europeu de Juniores, derrotou o belga David Comeliau (n.º 59), numa partida muito equilibrada e emotiva. Após uma desvantagem parcial de 0-3, o internacional luso conseguiu inverter o ritmo dos acontecimentos, dando a volta ao marcador e vencendo por 4-3 (8-11, 9-11, 4-11, 11-9, 12-10, 12-10 e 12-10).
    No final do dia, e já na ronda dos dezasseis-avos de final, enfrentou o atleta russo Vladimir Sidorenko (n.º 12), tendo sido derrotado por 2-4 (12-14, 12-10, 11-13, 5-11, 11-8 e 4-11). Registe-se a boa réplica do jovem insular, que enfrentou aqui um dos melhores atletas europeus da atualidade em juniores, tendo conseguido se apresentar num excelente nível na competição. Com este resultado, Gonçalo Gomes termina a sua participação, meritoriamente, entre os trinta e dois melhores atletas.
   Terminada esta sua participação neste europeu, registe-se que Gonçalo Gomes também assumiu um papel determinante para a obtenção do 16º lugar na prova de Equipas, tendo sido esta participação uma importante etapa para o seu desenvolvimento, tendo em vista a sua evolução.
     Na próxima temporada, e para além dos objetivos na equipa principal do Clube Desportivo 1º de Maio, Gonçalo Gomes procura se afirmar no panorama internacional da modalidade, onde terá possibilidade de competir em múltiplos eventos internacionais. 
    Relembre-se igualmente a participação neste Europeu do treinador Ruben Canteiro (CD 1º de Maio), ao serviço da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. 

Gonçalo Gomes (CD 1º Maio) em frente na competição de Singulares
Decorreu hoje na cidade de Ostrava (República Checa), o sétimo dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens, evento que só irá findar dia 16 de julho.
O destaque na comitiva portuguesa vai para o madeirense Gonçalo Gomes, que se mantém na competição de Singulares, após vitória na primeira ronda do Mapa Final frente ao atleta letão Deniss Vasiljevs, por 4-0 (11-6, 11-4, 11-5 e 11-3). Amanhã pelas 14h30 (horário da RAM), o atleta insular irá defrontar o belga David Comiliau, em encontro a contar para os trinta e dois avos de final.
Em Pares Masculinos, Gonçalo que formou dupla com o seu colega de seleção Samuel da Silva, não tiveram uma estreia feliz a se verem afastados da competição pela dupla checa Frantisek Onderka/Radek Skala, após derrota por 0-3 (8-11, 9-11 e 5-11). Já em Pares Mistos Juniores, o atleta insular fez dupla com Joana Lopes. Na primeira ronda conseguiram ultrapassar o par bielorrusso Mikhail Tsyhanouski/Tatsiana Chakavaya, com um triunfo por 3-1 (7-11, 11-8, 11-6 e 11-8). Já na ronda seguinte a dupla lusa não partilhou da mesma sorte ao se ver afastada da competição depois de serem derrotados pel dupla Borgar Haug (NOR)/Denise Payet (ENG), por 0-3 (6-11, 3-11 e 3-11). 
Relembramos que o treinador do CD 1º Maio Ruben Canteiro, também marca presença nesta evento internacional ao serviço da Seleção. 
   
Confira abaixo os resultados de Gonçalo Gomes nas competições de Singulares e Pares.
 
CAMPEONATO DA EUROPA DE JOVENS
Jorn.DiaHoraEncontroRes.
1ª ronda 12/07 18h45 Gonçalo Gomes/Joana Lopes (POR) 
Mikhail Tsyhanouski/Tatsiana Chakavaya ( BLR)
3-1
32-vos 13/07 16h30
Gonçalo Gomes/Joana Lopes (POR)
Borgar Haug/Denise Payet (NOR/ENG) 
0-3
1ª ronda 13/07 14h30 Gonçalo Gomes/Samuel Silva (POR) 
Frantisek Onderka/Radek Skala  (CZE)
0-3
64-avos 13/07 10h30
Gonçalo Gomes /
Deniss Vasiljevs (LAT) 
4-0
32-avos 14/07 14h30
Gonçalo Gomes /
David Comeliau (BEL) 
4-3
16- avos 14/07 19h15
Gonçalo Gomes /
Vladimir Sidorenko (RUS)
2-4

 

CAMPEONATO DA EUROPA DE JOVENS - PARES
Jorn.DiaHoraEncontroRes.
1ª Ronda 12/07 18h45 Gonçalo Gomes/Joana Lopes (POR) 
Mikhail Tsyhanouski/Tatsiana Chakavaya ( BLR)
3-1
1ª Ronda 12/07 18h45 Gonçalo Gomes/Joana Lopes (POR)
Borgar Haug/Denise Payet (NOR/ENG) 
0-3
1ª Ronda 13/07 14h30 Gonçalo Gomes/Samuel Silva (POR)
Frantisek Onderka, Radek Skala  (CZE)
0-3

goncalo gomes ostrava

Seleção de Juniores vitoriosa no Grupo E
 
Desenrola-se hoje (segunda-feira, 8 de julho), em Ostrava (República Checa), o segundo dia de competição no Campeonato da Europa de Jovens, evento que se irá realizar até 16 de julho.
Neste grande evento, Portugal participa com uma comitiva de quinze atletas, em representação das Seleções de Cadetes e Juniores, em ambos os sexos, destacando-se a presença de Gonçalo Gomes(CD 1º de Maio) e do treinador Rúben Canteiro (CD 1º de Maio).
O atleta internacional madeirense, atual n.º 34 do Ranking Europeu de Juniores, tem tido um papel importante na Seleção de Juniores Masculinos, contando por vitórias os encontros disputados até o momento. O conjunto luso venceu o Grupo E de qualificação, derrotando a Letónia, Irlanda, Escócia e Bósnia Herzegovina, com as prestações seguras do atleta do 1º de Maio.
Com estas vitórias, Portugal qualifica-se agora para o Play-off de acesso ao grupo das dezasseis melhores equipas deste Campeonato da Europa, não sendo ainda conhecido o adversário dos lusos.
 
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) estreia-se na competição
 
Inicia-se amanhã (domingo, 7 de julho), em Ostrava (República Checa), o Campeonato da Europa de Jovens, evento que se irá realizar entre os dias 7 e 16 de julho.
Neste grande evento, Portugal participará com uma comitiva de quinze atletas, em representação das Seleções de Cadetes e Juniores, em ambos os sexos.
Destaca-se na convocatória a integração do atleta madeirense Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), que como já tem sido hábito integra a Seleção Nacional de Juniores. O jovem internacional madeirense, atual n.º 34 do Ranking Europeu de Juniores, forma equipa com Samuel da Silva, José Magalhães e Francisco Silva.
A registar igualmente a ausência do atleta Tiago Li (CD São Roque), que não estará presente no evento devido a lesão.
A Seleção de Juniores Masculinos inicia a sua participação na competição de equipas, defrontando as Seleções da Letónia e da Irlanda.
A equipa técnica lusa contará ainda com o contributo do treinador Rúben Canteiro (CD 1º de Maio) na orientação destes jovens atletas.
 
delegacao ostrava