adcpp europe cup 19 20

EUROPE CUP 2019

ADC Ponta do Pargo despede-se das competições europeias

    Disputou-se hoje (domingo, 15 de setembro) o segundo dia de competição da 2ª Fase da EUROPE CUP, segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes do continente europeu.
     Nesta fase da competição, a Madeira encontrou-se representada pela Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo/CALHETA na competição feminina e masculina.
     No setor masculino, a formação pargueira viajou até cidade de Namur (Bélgica), tendo conquistado no dia de hoje uma vitória, sobre a formação luxemburguesa do DT Echternach, por 3-1. Com esta vitória, a formação madeirense classificou-se no terceiro lugar do Grupo D, ainda assim insuficiente para se qualificar para a fase seguinte da prova.
    No primeiro dia de competição, a tripla Duarte Mendonça, Eduardo Vieira e Jide Ogidiolu não foi feliz, tendo sido derrotada pelo  Borges Grup Vall (0-3) e TT Vedrinamur (0-3). 
     A equipa madeirense prosseguirá agora o calendário nacional de provas, com destaque para a disputa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e Taça de Portugal.

Notícia

 
adcpp europeu cup
EUROPE CUP EM MASCULINOS
ADC Ponta do Pargo/Calheta entra em prova
 
  Disputa-se no próximo fim de semana (14 e 15 de setembro) a fase de grupos da Europe Cup em masculinos, segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes.
 Nesta segunda fase da competição a Madeira faz-se representar pela equipa masculina da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo - Calheta, que obteve o terceiro lugar na última edição do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina.
  A formação da Calheta encontra-se inserida no Grupo D e desloca-se até a cidade de Namur (Bélgica), onde terá pela frente a equipa local do TT Vedrinamur, a equipa espanhola do Borges Grup Vall e a formação luxemburguesa do DT Echternach.
     A formação da Calheta contará com os atletas Duarte Mendonça, Eduardo Vieira e Jide Ogidiolu, sob a orientação do treinador Ricardo Freitas, tentando lutar pelo acesso à fase seguinte da prova.
   Relembramos que a equipa masculina do Clube Desportivo São Roque/STAG, vice-campeã nacional na época anterior, fruto do ranking dos seus atletas, já se encontra qualificada para a terceira fase da competição.
 
COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE CLUBES
ADC Ponta do Pargo-Calheta e CD São Roque/STAG na Europe Cup
 cdsr adcpp
 
A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) já divulgou o sorteio das competições europeias de clubes 2019-2020, entre a Liga dos Campeões Europeus e a Europe Cup.
As equipas masculinas madeirenses da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo - Calheta e do Clube Desportivo São Roque/STAG serão as nossas representantes, naquela que agora é denominada de EUROPE CUP, substituindo a anterior Taça ETTU.
Na época desportiva 2018-2019, a equipa de São Roque sagrou-se Vice-campeão Nacional, enquanto os representantes da Ponta do Pargo fecharam o pódio do principal campeonato em Portugal, no setor masculino, garantindo a qualificação para esta competição.
A equipa da Calheta é a primeira a entrar em ação, disputando a 2ª Fase da competição, a 14 e 15 de setembro próximos, na Bélgica. A equipa madeirense disputará o Grupo D, defrontando os adversários do TT Vedrinamur (Bélgica), do Borges Grup Vall (Espanha) e do DT Echternach (Luxemburgo).
Caso a equipa da Calheta garanta um lugar nos dois primeiros lugares do grupo, qualifica-se para a 3ª Fase, onde já se encontra a equipa do CD São Roque/STAG. Esta fase já será disputada por eliminatórias, estando a sua realização agendada entre 1 e 3 de novembro, cujo sorteio será conhecido após a realização da segunda fase da competição.
Esta importante participação das equipas madeirenses nas competições europeias valoriza o trabalho que estas duas entidades têm vindo a desenvolver, dignificando o Ténis de Mesa da Madeira além-fronteiras e de todas as entidades que a proporcionam.