Seleções de Portugal já conhecem os adversários
 
Realiza-se entre 3 e 8 de setembro de 2019, na cidade de Nantes (França), o Campeonato da Europa de Equipas 2019.
Neste evento, Portugal estará representado com as suas duas seleções principais, destacando-se a participação dos atletas Marcos Freitas (atual n.º 30 do ranking mundial) e Fu Yu (33ª RM).
Já foram divulgados os sorteios da 1ª Fase da competição, sendo que a Seleção Masculina integrará o Grupo H, juntamente com a Grécia e Turquia.
A Seleção Nacional é a atual 13.ª do ranking mundial e 6.ª da Europa, sendo a Vice-campeã europeia, depois da derrota na final do Luxemburgo, em 2017. A Grécia é a atual 43.ª do ranking mundial e 22.º da Europa, enquanto a Turquia é 61.ª do mundo e 27.ª da Europa.
A Seleção Feminina ocupa a 59.ª posição no ranking mundial e 26.ª na lista europeia, disputando o Grupo F, juntamente com a Rússia e a Croácia.
Neste grupo, Portugal enfrenta a Rússia (14.ª do mundo e 7.ª da Europa) e a Croácia (46.º mundial e 23.ª europeia), duas formações poderosas no velho continente.
As aspirações de Portugal neste Campeonato da Europa são auspiciosas, sendo que apenas o vencedor de cada grupo se qualifica para os quartos-de-final, sendo a margem de erro muito reduzida.
marcos fuyu