ESTÁGIO NACIONAL DE TALENTOS
Santiago Capelo e Ricardo Faria (CS Marítimo) presentes
   
   A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa organiza na próxima semana, no Centro de Treino de Vila Nova de Gaia, mais um estágio de jovens talentos.
    Neste terceiro momento de concentração federativo, a realizar entre 4 e 8 de setembro, intitulado de "Seleções do Futuro", serão incluídos doze atletas, divididos por dois grupos, seis masculinos e seis femininos.
    O atleta Santiago Capelo e o treinador Ricardo Faria (CS Marítimo) foram convocados para integrar o estágio, que vem no seguimento da participação no Eurominichamp's 2019, realizado na passada semana.
   Esta será assim mais uma oportunidade de evolução para este jovem atleta, que procura rentabilizar esta fase inicial da temporada, para se preparar da melhor forma possível.
IMG 20190825 WA0001
EUROMINICHAMPS' 2019
Santiago Capelo e Ricardo Faria (CS Marítimo) concluem participação  

   Decorreu entre 23 e 25 de agosto de 2019, mais uma edição do Eurominichamp's, evento que se realizou na cidade de Schiltigheim (França).
   Esta foi a 15ª edição do evento, que reuniu os melhores atletas europeus nas classes de infantis, nascidos em 2007, 2008 ou depois, num autêntico campeonato da europa destes atletas mais jovens.
    Destaca-se na participação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa a presença do jovem atleta Santiago Capelo e do treinador Ricardo Faria (Club Sport Marítimo), técnico que foi um dos responsáveis da comitiva.
     Para o jovem atleta, com apenas dez anos de idade, esta foi a primeira experiência a nível internacional, disputando a competição destinada a atletas com 11 anos, com adversários mais velhos. Do ponto de vista desportivo, regista-se o facto do atleta ter disputado nove encontros individuais, todos com um grau elevado de dificuldade.
    Apesar da boa réplica e postura combativa, não foi possível alcançar qualquer triunfo nas várias fases da competição, obtendo o 73º lugar na fase de consolação, deixando ainda assim boas indicações para o futuro na modalidade.
     Esta foi ainda assim uma boa experiência para este atleta, relevando-se o facto de que também integrou o estágio da FPTM, que se realizou na passada semana, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

EUROMINICHAMP'S 2019
FaseGr.Jorn.EncontroRes.
1ª fase Gr. 11 1ª 
Santiago Capelo/Oliver Mankowski (ITA)
1-3
- Gr. 11 Santiago Capelo/Prattana Ducoin (FRA)  0-3
 2ª fase Gr. 5   1ª Santiago Capelo/Patrick Rakoczi (ROU) 1-3 
- Gr. 5  2ª  Santiago Capelo/Zbigniew Nizio (FRA) 0-3
- Gr. 5  3ª  Santiago Capelo/Théo Ducrot (FRA) 1-3 
 3ª fase Gr. 3 Santiago Capelo/Elouan Brombin (FRA)  0-3
Gr. 3  2ª Santiago Capelo/Archibald Walch Solin (FRA) 0-3 
- Gr. 3 Santiago Capelo/Giulio D'Arcangeli (ITA) 0-3
- Gr. 3 Santiago Capelo/Samuel Durrleman (SUI) 0-3
 
Santiago Capelo e Ricardo Faria (CS Marítimo) presentes
 
ricardofaria santiagocapelo  
 
Decorre entre 23 e 25 de agosto de 2019, a próxima edição do Eurominichamp's, evento que se realiza na cidade de Schiltigheim (França).
Esta é a 15ª edição do evento, que reúne os melhores atletas europeus nas classes de infantis, nascidos em 2007, 2008 ou depois, num autêntico campeonato da europa destes atletas mais jovens.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa volta a marcar presença neste evento, destacando-se a presença do jovem atleta Santiago Capelo e do treinador Ricardo Faria (Club Sport Marítimo), que se juntam à comitiva portuguesa.
O treinador será um dos responsáveis do grupo convocado para o evento, sendo que para o jovem talento, será a estreia em eventos internacionais. Os dois elementos encontram-se, desde sexta-feira, no Centro de Treino de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, onde preparam da melhor forma este início de época desportiva e esta importante representação internacional.
Apesar de ser dos atletas mais jovens presentes, este atleta, nascido a 26 de outubro de 2009, tem demonstrado um nível elevado, tendo conquistado o bronze no Campeonato Nacional de Singulares Iniciados 2018/2019, isto depois de se ter sagrado campeã regional na categoria.
De referir que neste evento irão estar presentes delegações de muitas nacionalidades, competindo aproximadamente quatro centenas de jovens, entre o género masculino e feminino.