Gonçalo Gomes (CD 1º Maio) entra no Top 50 Mundial    
 
gonçalo gomes rm49
 
Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) divulgou recentemente as classificações atualizadas dos rankings mundiais de jovens.
De entre os representantes madeirenses, destaca-se a entrada do atleta Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) no Top 50 Mundial de Juniores, após subida do 75º posto. 
O jovem atleta madeirense, já integrado na equipa principal do seu clube, apresentou-se num bom nível no Campeonato da Europa de Jovens, no Open Internacional da Itália e de França, entrando no grupo dos melhores cinquenta atletas do mundo, nomeadamente para o 49º lugar. A nível europeu ocupa o 23º lugar de Juniores.
O seu colega de Seleção - Tiago Li (CD São Roque) -, ocupa atualmente o 101º posto na mesma hierarquia, depois de, em janeiro e fevereiro de 2019, ter ocupado o 44º posto do Ranking Mundial de Juniores. Por estar a recuperar de uma lesão, contraída antes da realização do Campeonato da Europa de Jovens, facto que o impediu de dar o seu contributo à equipa nacional, resultou numa descida nesta classificação. Na dimensão europeia ocupa o 53º lugar.
Releva-se ainda as classificações de Tomás Ferreira (CD São Roque) no 456º lugar mundial e 203º europeu, e de Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) no 664º posto mundial e 314º europeu.
rank mundial jun masc agosto 2019