marcos cze 2
OPEN DA REPÚBLICA CHECA
Marcos Freitas derrotado pelo 13º do ranking mundial
 
   Prossegue hoje (sexta-feira, 23 de agosto), na cidade de Olomouc (República Checa), a competição do Open Internacional da República Checa.
     O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 24º da hierarquia mundial, havia conquistado um lugar nos oitavos de final, após um brilhante triunfo sobre o japonês Koki Niwa (10 RM), por 4-1, isto depois das vitórias nas rondas de qualificação.
     No confronto de hoje, frente ao atleta Lin Yun-Ju  (China-Taipé, n.º 13 do ranking mundial), o madeirense procurava atingir o grupo dos oito melhores da competição, não tendo ainda assim sido feliz neste embate. Após uma entrada em falso na partida, que durou cerca de 50 minutos, com derrota nos primeiros dois sets por 4-11 e 6-11, o olímpico madeirense igualou a contenda, após triunfos por 11-7 e 11-6. O asiático conseguiu fechar a partida a seu favor, depois das vitórias finais por 11-8 e 11-8, com vantagem no serviço e menor aproveitamento de Marcos Freitas nessa dimensão.
    Releva-se ainda assim a boa prestação de Marcos neste evento, tendo sido derrotado por um atleta muito valioso, numa dupla que não apresentava registo de confrontos a nível internacional até à data.
    Depois da participação no Open da Bulgária e da República Checa, o madeirense concentra-se agora no estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Equipas, que se realizará em Vila Nova de Gaia, antes da partida para Nantes, onde a competição formal acontecerá entre 3 e 8 de setembro.
OPEN DA REPÚBLICA CHECA
Marcos Freitas brilhante volta a vencer nº 10 mundial 
    
  

Decorre hoje (quinta-feira, 22 de agosto), na cidade de Olomouc (República Checa), o terceiro dia de competição do Open Internacional da República Checa.
O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 24º da hierarquia mundial, voltou a se exibir a grande nível durante o dia de hoje, obtendo um importante triunfo sobre o japonês Koki Niwa. O asiático, que fecha o Top 10 Mundial da atualidade, foi derrotado com uma brilhante vitória de Marcos Freitas, por 4-1 (4-11, 11-9, 11-7, 11-4 e 15-13), representando a passagem para a ronda dos oitavos de final da prova de singulares.
Depois da vitória na passada semana na Bulgária, Marcos voltou a obter novo triunfo sobre este atleta, garantindo uma vantagem nos confrontos diretos entre ambos, ao nível de provas internacionais oficiais.
Agora entre os dezasseis melhores atletas da competição, e num encontro agendado para amanhã (sexta-feira, 23 de agosto), pelas 12h00 (horário da RAM), Marcos Freitas irá defrontar o atleta de China-Taipé Lin Yun-Ju  (atual n.º 13 do ranking mundial).
Na competição de Pares Mistos, a dupla Marcos Freitas/Fu Yu acabou afastada da competição, após derrota frente à dupla japonesa Jun Mizutani/Mima Ito, por 0-3 (8-11, 7-11 e 4-11).

   Verifique abaixo os resultados dos encontros disputados pelo internacional madeirense:

 

OPEN DA REPÚBLICA CHECA - SINGULARES
FaseDiaHoraEncontroRes.
2ª elim. 20/08 16h25
Marcos Freitas (24) /
Wei Shihao (CRO, 185)
4-1
3ª elim. 21/08 11h00
Marcos Freitas (24) /
Lubomir Jancarik (CZE, 68)
4-0
4ª elim. 21/08 15h00
Marcos Freitas (24) /
Truls Moregard (SWE, 87)
4-1
16-avos 22/08 15h20
Marcos Freitas (24) /
Koki Niwa (JPN,10)
4-1
1/8 final 23/08 12h00
Marcos Freitas (24) /
Lin Yun-Ju (TPE,13)
-
 
OPEN DA REPÚBLICA CHECA - PARES MISTOS
FaseDiaHoraEncontroRes.
1ª elim. 21/08 08h30
Marcos Freitas/Fu Yu /
T. Jarvis/C. Carey (ENG/WAL)
3-1
4ª elim. 21/08 19h00
Marcos Freitas/Fu Yu /
Jun Mizutani/Mima Ito (JPN)
0-3
 
Marcos Freitas qualificado para o Mapa Final da competição
 
 
 
 
Decorre hoje (quarta-feira, 21 de agosto), na cidade de Olomouc (República Checa), o segundo dia de competição do Open Internacional da República Checa.
O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 24º da hierarquia mundial, volta a marcar presença em mais um evento do Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis de Mesa, relevando-se o facto do olímpico madeirense defender o segundo lugar alcançado em 2018.
Depois de uma boa prestação no Open da Bulgária, na passada semana, o madeirense teve um início prometedor, alcançando três triunfos, que lhe valem a entrada no Mapa Final de Singulares Masculinos.
Na primeira eliminatória ultrapassou o atleta Wei Shihao (Croácia, 185 RM), com uma vitória por 4-1, seguindo com o afastamento do checo Lubomir Jancarik (68 RM), por 4-0. Na derradeira ronda de qualificação, e perante o sueco Truls Moregard (87 RM), Marcos foi mais forte, vencendo por 4-1, garantindo um lugar entre os trinta e dois melhores, aguardando por saber qual o adversário de amanhã. 
A atleta Fu Yu (atual 36ª do ranking mundial), que voltou à competição depois da vitória nos Jogos Europeus e qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, não foi feliz neste regresso. Na segunda ronda de qualificação foi derrotada pela atleta chinesa Qian Tianyi (166 RM), por 1-4, sendo afastada da competição feminina.
Neste evento, Marcos Freitas constitui dupla com Fu Yu, na competição de Pares Mistos, estando na luta pela qualificação para o Mapa Final. Após o triunfo sobre a dupla inglesa/galesa - Tom Jarvis/Charlotte Carey, por 3-1, a dupla portuguesa mede forças com o japoneses Jun Mizutani/Mima Ito, à porta de entrada para o Mapa Final, num encontro agendado para as 19.00 horas (horário da RAM).
 
marcos fu cze