EUROPE CUP 2019/2020 - 3ª FASE
Clube Desportivo São Roque/STAG afastado da competição
 
     Realizou-se na tarde de hoje (domingo, 10 de novembro), sob a égide da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), a segunda mão da eliminatória referente à 3ª fase da Europe Cup Masculina 2019-2020.
    A equipa madeirense do Clube Desportivo São Roque/STAG, única representante lusa nesta fase da competição, visitou a equipa romena do CSS-SZAK Odorhieu Secuiesc.
     Depois do encontro da 1ª mão, realizado no passado dia 31 de outubro, onde a equipa madeirense alcançou um triunfo por 3-1, foi surpreendida nesta segunda mão, sendo derrotada por 0-3 e consequentemente viu-se afastada da competição.
    Os atletas Joni Pereira, Nuno Henriques e Tiago Li não conseguiram garantir a vitória nas suas partidas, fazendo com que a formação romena vencesse pela margem necessária, para se qualificar para a próxima eliminatória.
     Releva-se ainda assim esta participação do Clube Desportivo São Roque/STAG nas competições europeias, onde também a ADC Ponta do Pargo-Calheta foi integrada, numa excelente oportunidade dos atletas madeirenses competiram na dimensão internacional.
    Os resultados parciais registados no encontro foram os seguintes:
 
CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc CD SÃO ROQUE/STAG : 3-0
 Istivan Gyorgy  Joni Pereira 3-0  11-6, 11-5 e 11-8
 Sebastian Loso  Nuno Henriques 3-2  10-12, 11-8, 11-7, 8-11 e 16-14
 Kristian Cervik   Tiago Li 3-0  11-3, 15-13 e 12-10
europe cup 3
EUROPE CUP 2019/2020 - 3ª FASE
Clube Desportivo São Roque/STAG em vantagem na eliminatória
 
     A Madeira recebeu ontem (quinta-feira, 31 de outubro), sob a égide da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), um encontro das competições europeias de clubes, com a realização de uma eliminatória da Europe Cup Masculina 2019-2020.
    No encontro da 1ª mão da 3ª fase desta competição, o Clube Desportivo São Roque/STAG recebeu e venceu a equipa romena do CSS-SZAK Odorhieu Secuiesc, por 3-1, ganhando vantagem nesta eliminatória, na qual se integram dezasseis equipas.
     A equipa masculina do Clube Desportivo São Roque/STAG foi constituída pelos atletas Nuno Henriques, Joni Faria, Tiago Li, Tomás Ferreira e Zhao Tianming, sendo orientada pelo treinador António Jorge Fernandes, numa nova participação da formação madeirense nas competições europeias de clubes.
    O atleta Zhao Tianming venceu os seus dois confrontos individuais, frente a Gyorgy Szilard (3-1) e Sebastian Loso (3-2), enquanto Nuno Henriques bateu Kristian Cervik (3-0). O internacional madeirense Tiago Li enfrentou o sueco Sebastian Loso, tendo sido derrotado por 1-3.
    Com este resultado inicial, a formação madeirense está em boas condições de ultrapassar esta eliminatória, tendo um set-average de 10-6, fator que também lhe atribui vantagem, em caso de eventual derrota.
    A segunda mão está agendada para a Roménia, no próximo dia 10 de novembro de 2019 (domingo), pelas 16.00 horas (horário da RAM).

 

 
 
cdsr 19 20
EUROPE CUP 2019/2020 - 3ª FASE
Clube Desportivo São Roque/STAG recebe eliminatória
 
A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) dá seguimento às competições europeias, com a realização da Europe Cup Masculina 2019-2020, com a disputa das eliminatórias referentes à 3ª fase da competição.
Depois da realização da fase de grupos, onde participou a formação madeirense da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo/Calheta, é a vez do Clube Desportivo São Roque/STAG integrar esta etapa da prova, num conjunto de dezasseis equipas, que disputarão o acesso à fase seguinte, em eliminatórias a duas mãos.
A equipa masculina do Clube Desportivo São Roque/STAG, que na passada época desportiva se sagrou Vice-campeã Nacional da 1ª Divisão, será a representante lusa nesta fase da prova, depois de já ter sido considerada uma das cabeças-de-série nesta edição.
A equipa de São Roque, constituída pelos atletas Nuno Henriques, Joni Faria, Tiago Li, Tomás Ferreira e Zhao Tianming, será orientada pelo treinador António Jorge Fernandes, numa nova participação da formação madeirense nas competições europeias de clubes.
Nesta 3ª fase da competição, o CD São Roque/STAG irá receber na próxima quinta-feira (31 de outubro de 2019), pelas 20.00 horas, a equipa romena do CSS-SZAK Odorhieu Secuiesc, no encontro da 1ª mão desta ronda eliminatória. Esta equipa, que venceu o Grupo 2 de qualificação na 2ª fase, é orientada por Gyorgy Istvan, sendo constituída por Gyorgy Szilard, Kristian Cervik e Sebastian Loso.
A segunda mão está agendada para a Roménia, no próximo dia 10 de novembro de 2019 (domingo), pelas 16.00 horas (horário da RAM).
O Clube aproveitará também esta oportunidade para recolher bens alimentícios, de forma a poder ajudar algumas famílias carenciadas, numa iniciativa promovida em parceria com a mercearia social da instituição ASA.
Assista ao encontro, apoie a equipa madeirense e colabore em géneros!