OPEN INTERNACIONAL DA ÁUSTRIA
Marcos Freitas participa na competição
 
 Inicia-se amanhã (terça-feira, 12 de novembro), na cidade de Bremen, o ITTF World Tour Platinium da Áustria.
 O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 27º da hierarquia mundial, é um dos 192 atletas inscritos na prova de Singulares Masculinos. Marcos não figura entre os cabeças de série da prova, tendo assim de disputar a fase de qualificação.
O internacional luso inicia a sua participação já no primeiro dia de competição, disputando a segunda eliminatória, num encontro agendado para as 19:25 horas (horário da RAM).
Nesta que é a décima segunda, e última, etapa do Circuito Mundial Profissional, Marcos Freitas tenta acumular importantes pontos para o circuito e ranking mundial.
Atualmente, e depois da participação em oito eventos do Circuito - Hungria, Qatar, Coreia, Austrália, Republica Checa, Bulgária, Suécia e Alemanha - Marcos Freitas ocupa o 24º lugar, com 153 pontos acumulados. A Fase Final, a realizar entre 12 e 15 de dezembro, na cidade chinesa de Zhengzhou, está restrita aos primeiros quinze atletas da listagem final.
 
 
OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS
Seis atletas e três treinadores madeirenses na competição
 
Realiza-se, entre a próxima quarta-feira (13 de novembro) e o próximo domingo (17 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Open de Portugal de Jovens 2019, competição inserida no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
Este evento conta com a participação de atletas provenientes de trinta países, integrando competições de singulares, pares e equipas nos escalões de Juniores e Cadetes.
Nesta competição irão participar os atletas madeirenses Gonçalo Gomes e Marco Rodrigues (ambos do CD 1º de Maio), Afonso Melim e Egas Costa (ambos da AD Galomar), Tomás Ferreira (CD São Roque) e Victória Diaciuc (ACM Madeira) , e os técnicos,  Filipe Conceição (AD Galomar), Ricardo Faria (CS Marítimo) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).
Destaque, ainda, para a presença de quatro árbitros, pertencentes ao quadro de arbitragem madeirense, Emanuel RodriguesGermano GouveiaGilberto Barbosa e Virgílio Pinto nesta competição internacional, uma participação que prestigia e reconhece a qualidade da arbitragem madeirense.
 O programa do evento distribui-se por cinco dias, sendo que nos dias 13 e 14 de novembro realizam-se as provas individuais de Juniores, concluindo-se com a concretização das competições Individuais em Cadetes e de equipas em Cadetes e Juniores entre os dias 15 e 17 de novembro.
 
TAÇA DE PORTUGAL|JOGOS SANTA CASA
Disputa da 3ª Eliminatória
 
Terá lugar no próximo dsábado (16 de novembro) a 3ª eliminatória  da Taça de Portugal | Jogos Santa Casa com a realização dos seguintes encontros referentes à Zona Madeira:
    
TAÇA DE PORTUGAL - 3ª ELIMINATÓRIA - ZONA MADEIRA
Hora EncontroLocal
15:00  CTM Ponta do Sol 
 Sporting C. Madeira                   
Pavilhão Gimnodesportivo
da Ponta do Sol
15:00  CS Marítimo
 GD Estreito     
Sala de Ténis de Mesa do
Estádio dos Barreiros
 
 Os vencedores destes encontros juntar-se-ão  às equipas da AD Galomar, ADC Ponta do Pargo, CD 1º de Maio e CD São Roque, que já se encontram apuradas para a fase final. Esta fase final realizar-se-á nos próximos dias 11 e 12 de janeiro de 2020. 
 
1ª CONCENTRAÇÃO "EQUIPVENDING"
Domingo (17 de novembro) na Ponta do Sol
 
Numa organização da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, realiza-se no próximo domingo (17 de novembro)  a 1ª Concentração "Equipvending".
Esta competição é destinada ao escalão de Seniores  e contará com a presença de cerca de sete dezenas de atletas, provenientes das seguintes formações: ACM Madeira, ACD São João, AD Caramanchão, AD Galomar, ADC Ponta do Pargo, CD Escola de Santa Cruz, CD São Roque, CS Marítimo, CTM Ponta do Sol, GD Estreito e Sporting C. Madeira.

O programa geral desta competição será o seguinte:
    
HORÁRIO
 Domingo (17 de novembro)

 

 

09h00 - Início da prova 

12h40 - Disputa das Finais 
                                                                                                                                                                                                         
13h30 - Entrega de prémios