open portugal 2019 grupo

PORTUGAL JUNIOR & CADET OPEN 2019

Atletas madeirenses concluem participação em Guimarães

    Conclui-se hoje (domingo, 17 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a competição do Open de Portugal de Jovens 2019, evento inserido no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
   Este evento contou com a representação de trinta países, registando-se igualmente a presença integrando os atletas madeirenses Gonçalo Gomes e Marco Rodrigues (ambos do CD 1º de Maio), Afonso Melim e Egas Costa (ambos da AD Galomar), Tomás Ferreira (CD São Roque) e Victória Diaciuc (ACM Madeira), acompanhados pelos técnicos Filipe Conceição (AD Galomar), Ricardo Faria (CS Marítimo) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).
    No dia de hoje realizaram-se as fases finais das provas de Singulares e Pares Cadetes, onde os atletas madeirenses mais jovens participaram, nas provas de consolação.
    A atleta Victoria Diaciuc venceu a primeira eliminatória da competição, tendo sido derrotada na fase seguinte, por 2-3, frente à atleta Júlia Leal.
   Os atletas Afonso Melim e Egas Costa não conseguiram ultrapassar a primeira eliminatória da consolação de Cadetes Masculinos, tendo sido derrotados respetivamente por Gabriel Stanescu (BEL, 2-3) e Oliver Berntsen (DEN, 0-3).
  Destaque, ainda, para a presença dos árbitros Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa e Virgílio Pinto, que tiveram aqui a oportunidade de participar num evento internacional.

 
Atletas madeirenses prosseguem competição em Guimarães
 
    Desenrola-se hoje (sábado, 16 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o quarto dia de competição do Open de Portugal de Jovens 2019, evento inserido no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
   Este evento conta com a participação de atletas provenientes de trinta países, integrando os atletas madeirenses Gonçalo Gomes e Marco Rodrigues (ambos do CD 1º de Maio), Afonso Melim e Egas Costa (ambos da AD Galomar), Tomás Ferreira (CD São Roque) e Victória Diaciuc (ACM Madeira), acompanhados pelos técnicos Filipe Conceição (AD Galomar), Ricardo Faria (CS Marítimo) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).
    Na jornada de ontem, destacamos a presença dos atletas madeirenses na competição de Equipas Juniores Masculinos, com a integração do trio madeirense em duas diferentes formações. 
    A equipa principal de Portugal, onde foi integrado o atleta Gonçalo Gomes, venceu o Grupo 4 de qualificação, com triunfos sobre a Espanha "A" (3-2) e Chile/Colômbia (3-0),  garantindo um lugar nos quartos de final da prova. Aí, e na disputa pelo acesso às medalhas, Portugal foi derrotado pela Espanha "B" por 2-3, classificando-se no quinto lugar final.
     A equipa de Portugal "B, constituída pelos atletas Marco Rodrigues e Tomás Ferreira, não foi feliz na disputa do Grupo 6, não tendo alcançado a qualificação para o Mapa Final, fruto das derrotas frente à Croácia (1-3) e Dinamarca (0-3), não tendo sido suficiente o triunfo sobre Porto Rico, por 3-1.
    No dia de hoje realizaram-se as primeiras fases das provas de Singulares e Pares Cadetes, onde os atletas madeirenses mais jovens não foram felizes. Em Cadetes Masculinos, os jovens Afonso Melim e Egas Costa não conseguiram ultrapassar a primeira fase da prova, disputando a prova de consolação.
     A atleta Victoria Diaciuc, a disputar a prova de Cadetes Femininos, também não conseguiu triunfar no seu grupo de qualificação, estando ainda em ação na prova de Pares, onde constitui dupla com Bruna Marcelino
  Destaque, ainda, para a presença dos árbitros Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa e Virgílio Pinto, que têm aqui a oportunidade de participar num evento internacional.
    O evento conclui-se amanhã com as fases finais das provas de cadetes, podendo acompanhar todas as incidências do evento em Portugal Junior & Cadet Open 2019.
PORTUGAL JUNIOR & CADET OPEN 2019
Atleta Gonçalo Gomes (CD 1º Maio) alcança quinto lugar em Singulares
Desenrola-se hoje (quinta-feira, 14 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Open de Portugal de Jovens 2019, competição inserida no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
Este evento conta com a participação de atletas provenientes de trinta países, integrando os atletas madeirenses Gonçalo Gomes e Marco Rodrigues (ambos do CD 1º de Maio), Afonso Melim e Egas Costa (ambos da AD Galomar), Tomás Ferreira (CD São Roque) e Victória Diaciuc (ACM Madeira), acompanhados pelos técnicos Filipe Conceição (AD Galomar), Ricardo Faria (CS Marítimo) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).
Destaque, ainda, para a presença dos árbitros Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa e Virgílio Pinto, que têm aqui a oportunidade de participar num evento internacional.
Na jornada de hoje, destaca-se a prestação de Gonçalo Gomes, tendo alcançado o quinto lugar na prova de Singulares Juniores Masculinos. Depois da vitória sobre Jabdiel Torres (Porto Rico), por 4-2, obteve a qualificação para os quartos de final com um triunfo sobre o espanhol Norbert Tauler, por 4-1. Aí, e na luta pelo acesso às medalhas, o madeirense foi derrotado por 3-4, no confronto frente ao espanhol Albert Vilardell, classificando-se no quinto lugar final.
Na prova de Pares Juniores Masculinos, a dupla Marco Rodrigues/David Bessa qualificou-se em 9º lugar.
O evento prossegue amanhã com a competição de equipas, podendo acompanhar todas as incidências do evento em Portugal Junior & Cadet Open 2019.
 
PORTUGAL JUNIOR & CADET OPEN 2019
Comitiva madeirense inicia competição em Guimarães
 
   Iniciou-se hoje (quarta-feira, 13 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Open de Portugal de Jovens 2019, competição inserida no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
   Este evento conta com a participação de atletas provenientes de trinta países, integrando os atletas madeirenses Gonçalo Gomes e Marco Rodrigues (ambos do CD 1º de Maio), Afonso Melim e Egas Costa (ambos da AD Galomar), Tomás Ferreira (CD São Roque) e Victória Diaciuc (ACM Madeira), acompanhados pelos técnicos Filipe Conceição (AD Galomar), Ricardo Faria (CS Marítimo) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).
   Destaque, ainda, para a presença dos árbitros Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa e Virgílio Pinto, que têm aqui a oportunidade de participar num evento internacional.
    Na jornada de hoje, onde se disputaram as primeiras rondas das provas de Singulares, destacamos a participação de Gonçalo Gomes e Marco Rodrigues, que disputaram eliminatórias no Mapa Final, enquanto Tomás Ferreira não conseguiu ultrapassar a fase de grupos.
     O atleta Gonçalo Gomes venceu o seu primeiro encontro, frente ao chileno Gonzalo Caico (3-1), alcançado um lugar na ronda dos dezasseis-avos de final, onde irá defrontar o atleta Jabdiel Torres (Porto Rico), amanhã pelas 10.15 horas.
    O seu colega de equipa - Marco Rodrigues -, foi afastado pelo atleta croata Borna Petek, após derrota por 1-4.
    Na prova de Pares Juniores Masculinos, a dupla Marco Rodrigues/David Bessa qualificou-se para os dezasseis-avos de final.
    O evento decorrerá até ao próximo domingo (17 de novembro), podendo acompanhar todas as incidências do evento em Portugal Junior & Cadet Open 2019.