CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES 2019
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio ) com participação positiva
  
   Encontra-se a decorrer hoje (sexta-feira, 29 de novembro), na cidade de Korat (Tailândia), o terceiro dia de competição do Campeonato do Mundo de Juniores
     O atleta madeirense Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), atual número 65 do ranking mundial de Juniores, marcou presença nesta competição, a mais importante da época desportiva do escalão de Juniores.
     Esta madrugada, o atleta do CD 1º de Maio defrontou o croata Ivor Ban (19 RM), num encontro que iria definir o vencedor do Grupo 4 de qualificação, tendo perdido por 1-4 (10-12, 6-11, 11-9, 6-11 e 3-11). Esta derrota, frente ao recente vencedor do Portugal Junior & Cadet Open 2019, ditou o afastamento do atleta madeirense da competição de Singulares Juniores Masculinos, já que apenas o primeiro classificado de cada grupo garantia o apuramento para o mapa final. Gonçalo Gomes concluiu, assim, a sua participação nesta edição do Campeonato do Mundo, no qual se apresentou num bom nível, tendo apenas sido derrotado por um dos melhores vinte atletas do mundo do seu escalão.
    Ao longo desta prestigiada competição, o atleta insular foi acompanhado pelo técnico Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), dando agora seguimento à sua ascensão internacional, rentabilizando igualmente a oportunidade de competir pela equipa principal do clube e principais eventos internacionais de Juniores.
 
ruben goncalo
 
CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES 2019
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio ) inicia competição
                      
74470425 3165675396797262 5210707301928796160 n 
 
Iniciou-se ontem (quarta-feira, 27 de novembro), na cidade de Korat (Tailândia), o Campeonato do Mundo de Juniores, competição que reúne os melhores atletas do mundo, neste escalão. 
O atleta madeirense Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), atualmente na 65ª posição do ranking mundial marca presença nesta competição, a mais importante da época desportiva do escalão de Juniores.
O atleta madeirense estreou-se neste campeonato, com a disputa da competição de Pares Mistos. Gonçalo Gomes juntamente com a atleta checa Linda Zaderova, foi afastado nos 1/32 de final pela dupla russa Maxim Grebnev/Anastasia Kolish, após averbar uma derrota por 2-3.
Durante a madrugada de hoje, o internacional luso iniciou a sua participação na prova de Singulares, de forma brilhante, apresentou-se na sua melhor forma e alcançou dois importantes triunfos nos dois encontros disputados, no Grupo 4. Na primeira partida Gonçalo venceu o polaco Jan Zadecki (77 RM), por 4-1, no segundo encontro, voltou a repetir o mesmo resultado (4-1), derrotando o tailandês Veerapat Puthikungasern (402 RM).  
Na próxima madrugada, o atleta do CD 1º de Maio defrontará o croata Ivor Ban (19 RM), na disputa pela liderança do grupo, que lhe permitirá o acesso ao mapa final. 
De destacar ainda que Gonçalo Gomes está a ser acompanhado pelo seu treinador Rúben Canteiro.

Abaixo indicamos os resultados dos encontros realizados e os encontros que serão realizados amanhã:                          

MUNDIAL JUNIORES - SINGULARES
DataHoraJorn.EncontroResultado
28/11 03:00 4-1
28/11 08:25 Portugal Gonçalo GOMES (65) 4-1
29/11 06:45 Portugal Gonçalo GOMES (65) -
 
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) qualificado para a competição
   
goncalo gomes mundial
 
A cidade tailandesa de Korat receberá, entre os dias 24 de novembro e 1 de dezembro, a realização do Campeonato do Mundo de Juniores.
Este evento, o mais importante da época desportiva do escalão, será organizado pela Federação de Ténis de Mesa da Tailândia, sob os auspícios e autoridade da Federação Internacional da Ténis de Mesa (ITTF), contando com a participação de 162 atletas, representantes de 36 diferentes nacionalidades.
Num exigente processo de seleção de atletas, regista-se a qualificação do atleta Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), que se estreia em participações em Campeonatos do Mundo, sendo acompanhado pelo seu treinador Rúben Canteiro.
O internacional madeirense ocupa atualmente a 51ª posição do ranking mundial, sendo este um dos principais critérios de apuramento para a competição, fruto das participações e pontuações acumuladas em provas internacionais. Durante o ano de 2019 este jovem atleta tem apresentado exibições regulares, com participações internacionais nos Campeonatos da Europa de Sub-21 e de Jovens, assim como nos Torneios do Circuito Mundial de Juniores da Bélgica, Espanha, França, Itália, Hungria e Portugal.
Esta qualificação representa um justo "prémio" pela dedicação e empenho deste jovem de dezassete anos, que sendo uma aposta certa do Clube Desportivo 1º de Maio (clube de origem), tem vindo a representar a Madeira e o Clube além fronteiras, com prestações muito positivas.
O número de títulos nacionais conquistados e a performance apresentada desde muito jovem, fazem deste atleta uma importante referência da modalidade, integrando as Seleções Nacionais e a equipa principal do CD 1º de Maio, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina.
O seu histórico internacional regista um total de 157 vitórias, em 297 encontros internacionais realizados. 
O atleta madeirense irá competir em Singulares e Pares Mistos, onde fará dupla com a atleta checa Linda Zadarova. Os sorteios deste Campeonato do Mundo está agendado para a próxima segunda-feira (25 de novembro), sendo que daremos conta dos pormenores da competição, logo que sejam divulgados no site oficial da ITTF, sabendo-se que inicia a sua participação no dia 27 de novembro de 2019.
Este atleta, que na passada semana representou Portugal no Portugal Junior & Cadet Open 2019 (Guimarães), preparou-se ao longo desta semana no Centro de Treino de Vila Nova de Gaia, em conjunto com atletas internacionais e sob a alçada do corpo técnico da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.