portugal jo2020
QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA DE EQUIPAS
Seleção Masculina vence Bélgica e qualifica-se para Tóquio
Seleção Feminina defronta Holanda
 
   Desenrolou-se hoje  (24 de janeiro de 2020), na cidade de Gondomar, o terceiro dia de competição do 2020 ITTF World Team Qualification Tournament, evento de qualificação  de Equipas para os Jogos Olímpicos - Tóquio 2020.
    Este grande evento conta com a participação de trinta e quatro formações masculinas e trinta femininas, que lutam pelas nove posições finais de acesso à prova de equipas dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.
     A Seleção Nacional Masculina, com Marcos Freitas, alcançou a brilhante qualificação para os Jogos Olímpicos - Tóquio 2020, com um triunfo sobre a Bélgica por 3-0, após a vitória de ontem frente à Ucrânia.
     No encontro desta noite, a dupla João Monteiro/Tiago Apolónia deu a primeira vantagem ao trio português, com uma vitória, por 3-1 (12-10, 11-6, 8-11 e 13-11), sobre o par belga Florent Lambiet/Martin Allegro.
     Logo após, e numa excelente prestação de Marcos Freitas, Portugal alcançou a vantagem por 2-0, com vitória do madeirense sobre Cedric Nuytinck, por 3-2 (11-3, 12-10, 8-11, 9-11 e 12-10).
     Na derradeira partida, João Monteiro enfrentou Martin Allergo, tendo obtido uma vitória, por 3-0 (12-10, 11-9 e 11-8), fechando a vitória para Portugal.
     Neste evento qualificaram-se, para além de Portugal, Coreia do Sul, Eslovénia, Croácia, Suécia, França, Sérvia e China-Taipei.
    Com esta vitória, a Seleção Nacional Masculina obtém o passaporte para os Jogos Olímpicos - Tóquio 2020, qualificando igualmente dois atletas para a competição de Singulares. Para o madeirense Marcos Freitas, esta será a sua quarta participação consecutiva em Jogos Olímpicos, valorizando o seu currículo e estatuto como um dos melhores atletas da atualidade. 
    No setor feminino, depois da derrota frente à Hungria, a Seleção Nacional inicia agora a disputa da segunda fase da competição, defrontando a Seleção da Holanda, num encontro agendado para amanha (sábado, 25 de janeiro), pelas 10.00 horas.
    No quadro desta fase do evento, oito formações disputam a última vaga de acesso à competição de equipas dos Jogos Olímpicos - Tóquio 2020, destacando-se o facto da atleta Fu Yu já estar qualificada para a olimpíada, depois da vitória nos Jogos Europeus.
    Nesta qualificação, já foram apuradas as formações de Hong-Kong, Áustria, Polónia, Coreia do Norte, Singapura, Hungria, Roménia e China-Taipei.
     Todos os encontros de Portugal serão transmitidos em direto no canal Sportv.
 
 
selecoes gondomar 2020
QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA DE EQUIPAS
Seleção Masculina vitoriosa na estreia
Seleção Feminina disputa a última vaga

   Desenrolou-se hoje  (23 de janeiro de 2020), na cidade de Gondomar, o segundo dia de competição do 2020 ITTF World Team Qualification Tournament, evento de qualificação  de equipas para os Jogos Olímpicos - Tóquio 2020.
    Este grande evento conta com a participação de trinta e quatro formações masculinas e trinta femininas, que lutam pelas nove posições finais de acesso à prova de equipas dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.
     A Seleção Nacional Masculina, com Marcos Freitas, entrou da melhor forma na competição, conquistando um triunfo, por 3-0, sobre a Ucrânia, alcançando a ronda final de qualificação para os Jogos Olímpicos.
    O atleta madeirense contribuiu com um ponto para Portugal, derrotando Kou Lei, por 3-0 (11-9, 11-5 e 11-7), tendo Tiago Apolónia vencido o seu encontro de singulares, depois de formar dupla com João Monteiro, na vitória em pares.
    No encontro decisivo, Portugal irá defrontar a Seleção da Bélgica,  num encontro a ser realizado amanhã (sexta-feira, 24 de janeiro), ao final do dia.
    No setor feminino, a Seleção Nacional derrotou a Eslováquia, por 3-0, num encontro realizado no dia de ontem, com boas prestações de Fu Yu, Luo Xue e Shao Jieni.
     Na jornada de hoje, o trio de atletas internacionais foram derrotadas pela Hungria, por 1-3, não conseguindo alcançar um dos oito lugares disponíveis de acesso nesta fase. Agora, e na derradeira fase de qualificação, Portugal junta-se a outras sete formações, na disputa do último lugar de acesso aos Jogos Olímpicos. 
     Todos os encontros de Portugal serão transmitidos em direto no canal Sportv.

QUALIFICAÇÃO MUNDIAL OLÍMPICA
EventoDataHoraEncontroResult.
Fem. 22/01 17:00
 PORTUGAL
 ESLOVÁQUIA
3-0
23/01 16:00
 PORTUGAL
 HUNGRIA
1-3
Masc. 23/01 19:00
 PORTUGAL
 UCRÂNIA
3-0

Os encontros estão a ser transmitidos em direto no canal Sportv e na ITTF TV.

masculino wtq

QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA DE EQUIPAS
Seleções de Portugal já conhecem os adversários
 
Realiza-se entre 22 e 26 de janeiro de 2020, na cidade de Gondomar, o 2020 ITTF World Team Qualification Tournament, evento de qualificação de equipas para os Jogos Olímpicos - Tóquio 2020.
Este grande evento conta com a participação de trinta e quatro formações masculinas e trinta femininas, que lutam pelas nove posições finais de acesso à prova de equipas dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.
A competição irá se desenrolar entre 22 e 26 de janeiro de 2020, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, sob a égide da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) e da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), destacando-se o facto do mesmo ser dirigido por Carlos León, agente desportivo madeirense que irá também assumir funções técnicas em Tóquio.
A Seleção Nacional Masculina, com Marcos Freitas, tentará aqui alcançar o passaporte para os Jogos Olímpicos – Tóquio 2020, juntando a qualificação coletiva à integração direta de dois atletas na competição individual.
O atleta madeirense, juntamente com Tiago Apolónia, João Monteiro, Diogo Carvalho, João Geraldo e Diogo Chen, sob a orientação do treinador Kong Guoping, enfrentará a formação da Ucrânia, na próxima quinta-feira (23 de janeiro de 2020), pelas 19.00 horas. Portugal ocupa atualmente a 12ª
A formação ucraniana é constituída por Kou Lei, Yaroslav Zhmudenko, Yevhen Pryshchepa e Viktor Yefimov, ocupando atualmente a 26ª posição no ranking mundial.
Em caso de vitória, Portugal irá defrontar na próxima sexta-feira, pelas 19.00 horas, o vencedor do encontro entre a Bélgica (isenta na 1.ª eliminatória) e a Malásia ou Itália, disputando a qualificação para os Jogos Olímpicos.
No caso feminino, e realçando-se o facto de que a atleta Fu Yu já se encontra qualificada para os Jogos Olímpicos, a Seleção Nacional inicia a disputa da qualificação para Tóquio frente à Eslováquia, num encontro agendado para amanhã (quarta-feira, 22 de janeiro de 2020), pelas 17.00 horas.
O grupo luso, com Luo Xue (atleta que representou vários clubes madeirenses), Shao Jieni, Rita Fins e Leila Oliveira, com a treinador Xie Juan, ocupa atualmente a 18ª posição no ranking mundial, enfrentando a 34ª da hierarquia mundial. Em caso de vitória, Portugal disputa o acesso direto aos Jogos Olímpicos na próxima sexta-feira (24 de janeiro), pelas 16.00 horas, frente à vencedora do encontro entre a Croácia e a Hungria.
Todos os encontros de Portugal serão transmitidos em direto no canal Sportv.
Destaque-se igualmente a presença dos árbitros madeirenses Emanuel Rodrigues e Décio Faustino na equipa de arbitragem e de Paulo Melim (ATM Madeira), que têm aqui oportunidade de representação regional no evento.
femininos gondomar
hall gondomar