Caros Associados,

Assinala-se hoje (06/04/2020) o Dia Mundial do Ténis de Mesa, momento instituído pela Federação Internacional de Ténis de Mesa, em conjunto com o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e pela Paz, estabelecido pelas Nações Unidas e pelo Comité Olímpico Internacional, desde 2015.

Este é um momento de celebração e homenagem à modalidade, praticada em 226 países, numa perspetiva de inclusão e livre acesso ao Ténis de Mesa, que entusiasma milhões de praticantes em Todo o Mundo.

A modalidade tem vindo a conhecer etapas brilhantes na Madeira, ao longo de todos estes anos, que deverão fazer de Todos muito orgulhosos, por todo o contributo e apoio diário que têm dado à nossa modalidade. Muito obrigado!

O contexto atual não é o melhor para a prática de Ténis de Mesa ou outra atividade, atendendo aos condicionamentos sociais impostos por todo o Mundo por motivo do COVID-19, mas será com toda a certeza um bom momento para homenagear e agradecer a dedicação dos vários agentes, pertencentes aos clubes filiados na ATM Madeira. O Ténis de Mesa resistirá a toda esta turbulência, sendo que o nosso contributo em ficar agora em casa resultará num bem comum próximo, onde possamos estar todos juntos nos vários recintos desportivos, a treinar, a jogar, a arbitrar e a assistir à beleza do Ténis de Mesa.

Será necessário apelar à resiliência de Todos, acreditando que os passos que estão ser tomados procuram reduzir ao mínimo o impacto da pandemia, garantindo a segurança e saúde de Todos até ao desejado regresso. O impacto desportivo poderá ser negativo até certo ponto, mas necessário e essencial em função dos objetivos prioritários que se pretendem atingir.

Felizmente, hoje em dia podemos ler as obras “O Campeão do Ping-Pong”, “Simão, Espírito de Campeão” e “O Campeão do Ping-Pong nos Jogos Olímpicos”, assistir a vídeos dos feitos históricos alcançados por equipas e atletas da Madeira além fronteiras, ou simplesmente, sem grande dificuldade, jogar Ténis de Mesa em casa em família. Aproveitemos esta fase para refletir e projetar novos caminhos para reerguer o Ténis de Mesa da Madeira, com a ajuda de Todos e rentabilizando todas as condições que temos para desenvolver os nossos pólos locais da modalidade.

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira trabalha diariamente com esse objetivo, felicitando-vos pela passagem deste Dia Mundial do Ténis de Mesa e fazendo Votos de quem tenham uma Páscoa Feliz em Família!

Deixamos aqui algumas imagens dos momentos passados da celebração deste Dia Mundial do Ténis de Mesa, agradecendo a todos os que contribuíram para a beleza e significado dos mesmos.

wtd 2020