Caros Associados,
 
Como deverá ser do Vosso conhecimento, foi recentemente publicada a Resolução n.º 351/2020, de 23 de maio, onde se autoriza a prática de atividade física e desportiva em contexto não competitivo das modalidades individuais em instalações cobertas.
 
A modalidade de Ténis de Mesa inclui-se neste pressuposto, pelo que é assim dada oportunidade a cada clube de retomar a sua atividade em contexto de treino, ainda que de forma condicionada.
 
Como foi solicitado, a ATM Madeira produziu um Plano de Contingência para esta retoma, com algumas diretrizes que deverão ser respeitadas pelos clubes que iniciem a sua atividade. O documento segue em anexo para consulta e cuidada análise, tendo já sido remetido à Direção Regional de Desporto (DRD) e Instituto de Administração da Saúde (IASAUDE), conforme solicitado na resolução. Esta elaboração resultou da análise ao contexto atual e referências dadas pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, aquando do reinício de atividade no CAR Gaia.
 
A este documento juntamos o Plano de Contingência para a utilização de Pavilhões Gimnodesportivos, da responsabilidade da DRD, que define o conjunto de requisitos a cumprir no acesso a estes recintos.
 
Estipulamos o reinício das atividades para o próximo dia 1 de junho de 2020 (segunda-feira), possibilitando que ao longo desta semana se ultime pormenores e se transmita as todos qual o contexto de intervenção nesta fase, evitando-se erros ou retrocessos indesejados.
 
Assim, e para podermos avançar nos procedimentos, solicitamos as seguintes informações dos Vossos clubes:
 
            - Confirmação da pretensão de iniciar a atividade regular;
            - Data para a retoma da atividade;
            - Instalação desportiva que pretendem utilizar;
            - Dias e horários preferenciais para a reserva das instalações, para envio posterior à DRD.
 
Aproveitamos igualmente para remeter, como exemplo, o plano de retoma da atividade da Associação Desportiva Galomar, que já se encontra preparada para dar início à atividade e de forma coincidente com os pressupostos exigidos pelas entidades superiores.
 
Como já havíamos divulgado anteriormente, a FPTM realiza na próxima quinta-feira (28 de maio de 2020) pelas 18.00 horas, um Webinar subordinado ao tema “Retorno à Atividade Covid-19”. Será exposta a realidade e experiência vivida pelos responsáveis do CAR Gaia, sendo importante que algum elemento do Vosso clube possa participar, de forma a todos recolhermos importantes informações para o futuro da modalidade.
 
Faça a sua inscrição através do endereço .
 
Vamos Todos voltar a jogar Ténis de Mesa, em segurança!
 
pavilhao covid