CARLOS LEÓN NO COMITÉ DA ETTU

Madeirense eleito Vice-Presidente do Comité da Juventude

    A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) elegeu, esta semana, o madeirense Carlos León como Vice-Presidente do Comité da Juventude.
     Numa eleição onde Portugal elegeu a cota máxima de representantes por país para Comités da ETTU, junta-se uma nova equipa a Pedro Moura (Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa), que recentemente foi eleito para a Vice-Presidência deste organismo.
    Para Carlos León, que se tem destacado no dirigismo do Ténis de Mesa internacional, esta será mais uma forma de representar o Ténis de Mesa da Madeira e de Portugal no panorama europeu da modalidade, com especial nos escalões mais jovens, área de particular interesse deste agente desportivo.
     Com formação na área da Educação Física e Desporto, pela Universidade da Madeira, já exerceu funções de Diretor Desportivo da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 (funções que lhe valeram a distinção como personalidade do ano pela Confederação do Desporto de Portugal),  Delegado Técnico das Universíadas de Verão - Nápoles 2019, estando nomeado Delegado Técnico de competição de Ténis de Mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

    Junta ainda ao seu valioso currículo, a Presidência da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, a representação como Vogal do Instituto do Desporto da RAM e a Presidência da ATMM, entre 2000 e 2007. 
    Esta nomeação representa também um grande estímulo para o Ténis de Mesa Português, que vê assim outras personalidades desportivas no panorama internacional, atendendo às nomeações de Sérgio Castanheira (Board of Appeal), Carlos Fagundes (Comité Técnico), Inês Louro (Comité da Igualdade de Géneros) e Ricardo Oliveira (Comité de Treinadores).