LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
TTC Fakel Gazprom Orenburg vence Grupo A
 
Conclui-se hoje (domingo, 13 de dezembro de 2020), em Dusseldorf (Alemanha), a fase de grupos da  Liga dos Campeões Masculina, que avança agora para os quartos de final.
A equipa do madeirense Marcos Freitas, TTC Fakel Gazprom Orenburg, garantiu a vitória no Grupo A, com vitória sobre a formação espanhola do Leka Enea TDM, por 3-0.
O internacional português alcançou novo triunfo individual, desta feita frente a Miguel Angulo, por 3-0 (11-6, 11-5 e 11-3), dando a primeira vantagem ao coletivo russo no encontro. Alexey Liventsov e Dimitrij Ovtcharov garantiram os restantes dois pontos para o Fakel Gazprom Orenburg, com vitórias sobre Oriol Monzo e Daniel Palacios.
A equipa russa vence assim o seu grupo de qualificação, com seis pontos, aguardando pelo sorteio dos quartos de final, que será conhecido durante a tarde de hoje. Relembre-se que Marcos Freitas ainda não perdeu nesta competição, obtendo até ao momento cinco vitórias, demonstrando estar num bom momento de forma, no sentido de ajudar a sua equipa a conquistar o título europeu, sendo uma das favoritas à vitória final.
Na passada época desportiva, e devido à pandemia, a competição foi interrompida antes da disputa das Meias-finais, fase onde o Gazprom estava integrado e com aspirações de vencer.
Na eliminatória dos quartos de final, a formação russa irá encontrar um segundo classificado dos grupos de qualificação, de onde destacamos a presença do Sporting C. Portugal, que alcançou a qualificação para o grupo das oito melhores equipas em prova.
  
Poderá acompanhar todos os encontros, em direto, aqui.
 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
TTC Fakel Gazprom alcança novo triunfo no Grupo A
 
Decorreu hoje (sábado 12 de dezembro de 2020), em Dusseldorf (Alemanha), o segundo dia de competição da  Liga dos Campeões Masculina referente à época desportiva 2020/2021.
A equipa do madeirense Marcos Freitas, TTC Fakel Gazprom, garantiu o segundo triunfo no Grupo A, com vitória sobre o  KS Dartom Bogoria Grodzisk, por 3-1.
As duas formações entraram para esta segunda jornada em igualdade pontual, e apesar de uma entrada em falso da equipa russa, Marcos Freitas foi uma vez mais determinante para a vitória final do Gazprom.
O atleta madeirense entrou no encontro com a sua equipa em desvantagem, depois de Vladimir Samsonov ter sido derrotado por Marek Badowski, por 2-3. Frente a Pavel Sirucek, Marcos venceu por 3-1 (9-11, 11-5, 11-6 e 12-10), repondo a igualdade no encontro, tendo de seguida Alexey Liventsov derrotado Milosz Redzimski, por 3-2, colocando os russos em vantagem.
No derradeiro confronto individual, Marcos Freitas bateu Marek Badowski, por 3-0 (14-12, 11-6 e 11-7), fechando o resultado a favor do Fakel Gazprom, que lidera o grupo.
A nível individual, Marcos exibe-se um nível superior, com quatro vitórias em outros tantos confrontos, demonstrando estar num bom momento de forma.
Amanhã (domingo, 13 de dezembro de 2020), a formação russa do TTC Fakel Gazprom irá defrontar os espanhóis do Leka Enea TDM, na terceira e última jornada da fase de grupos, às 12h30 (horário da RAM). Os espanhóis contam no seu plantel com os atletas Endika Diez, Oriol Monzo e Daniel Palacios, num confronto onde os russos voltam a ser favoritos.
  
Poderá acompanhar o encontro, em direto, aqui.
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
TTC Fakel Gazprom vence o Post SV Muhlhausen
 

Decorreu hoje (sexta-feira, 11 de dezembro de 2020), em Dusseldorf (Alemanha), o primeiro dia de competição da  Liga dos Campeões Masculina referente à época desportiva de 2020/21.
A equipa do madeirense Marcos Freitas, TTC Fakel Gazprom, venceu o Post SV Muhlhausen 1951 (Alemanha), por 3-1, e lidera o GRUPO A juntamente com os polacos do KS Dartom Bogoria Grodzisk que venceram o Leka Enea TDM (Espanha), por 3-0. Marcos (25RM) foi um atleta fundamental neste triunfo, abriu o encontro com uma vitória, por 3-1 (11-2, 11-9, 5-11, 11-6), sobre o romeno Ovidiu Ionescu (60RM) e fechou o encontro com nova vitória, desta feita, sobre o austríaco Daniel Habesohn (44RM), por 3-0 (11-9, 11-1, 11-8). Vladimir Samsonov (Bielorrúsia) garantiu o outro triunfo da equipa, venceu Daniel Habesohn, por 3-0, Alexey Liventsov (Rússia) averbou a única derrota da equipa, frente a Steffen Mengel, por 2-3.
Amanhã (sábado, 12 de dezembro de 2020), a formação russa do TTC Fakel Gazprom irá defrontar o KS Dartom Bogoria Grodzisk (Polónia), num encontro que provavelmente irá definir o vencedor do grupo, às 12h30 (horário da RAM). A equipa adversária é constituída pelo grego Panagiotis Gionis (49RM), o japonês Masaki Yoshida (161RM), o polaco Marek Badowski (82RM) e o checo Pawel Sirucek (51RM).
  
Poderá acompanhar o encontro, em direto, aqui.