CIRCUITO MUNDIAL PROFISSIONAL
Marcos Freitas afastado do WTT Contender do Doha
             
marcos freitas
  
Prosseguiu hoje (quarta-feira, 3 de março), na cidade de Doha (Qatar), o WTT Middle East Hub, evento referente ao Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis de Mesa.
O madeirense Marcos Freitas, atual nº 25 do Ranking Mundial,  participou neste primeiro grande evento do ano, evento que se encontra subdividido em duas competições: o WTT Contender Doha e o WTT Star Contender Doha.
O internacional luso, usufruindo do privilégio de ser o sétimo cabeça de série da prova, entrou diretamente para o mapa final da prova. Neste fase do evento, Marcos foi surpreendido pelo francês Emmanuel Lebesson, que ocupa atualmente a posição 40 do ranking mundial, num jogo de muito equilíbrio, tendo perdido por 1-3 (9-11, 12-10, 11-13 e 12-14) ditando assim o consequente afastamento da competição. 
Marcos Freitas faz, também, parte do restrito grupo de atletas que irão participar no WTT Star Contender Doha, uma competição reservada à elite do Ténis de Mesa Mundial. Nesta competição, que se desenrolará entre 8 e 13 de março, Marcos é o 11º cabeça de série da competição masculina, posição que lhe garante também a entrada direta para o mapa principal da prova. 
                 
WTT OPEN INTERNACIONAL DO QATAR
DataHoraElim.EncontroRes.
03/03  08h35 1/16
 Marcos Freitas (POR, 25) /
 Emmanuel Lebesson (FRA, 40)
1-3