Caros Filiados,

Numa recente informação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, foi conhecida a intenção do Departamento de Formação organizar um Curso de Treinadores de Grau I, a partir de maio.

Esta iniciativa terá a seguinte estrutura:

Curso de Treinadores de Grau I

A FPTM vai realizar um Curso de Treinadores Grau – I com a formação geral a ter início em maio (E-Learning) e a formação específica em setembro.
Solicitamos o envio da respetiva inscrição até ao próximo dia 20 de abril para o email  e  de todos os interessados, maiores de 18 anos de idade, a fim de podermos preencher o Quadro Nacional de Treinadores.
Esta solicitação deve-se ao facto de, ainda, uma significativa parte dos clubes filiados não possuírem um treinador licenciado para poder ministrar o processo do ensino - aprendizagem da modalidade aos seus atletas e, desta forma, ser reconhecido pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa para acompanhar os atletas do seu clube a competições do calendário nacional de provas.


Estrutura do curso de treinadores Grau – I

A estrutura do curso é, sucintamente, composta por duas componentes de formação:

1 – Formação Geral - 41 horas - Via E-Learning – Ensino à distância, em parceria com a Gnosies, entidade formadora acreditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. Tem início durante o mês de maio.

2 – Formação Específica – 36 horas – Formação presencial a realizar em setembro, em dois fins de semana, em local a designar, situado na área de jurisdição de uma Associação Distrital de Ténis de Mesa.

A exemplo de outras ocasiões, e caso se justifique o investimento em nova organização da ATM Madeira, com um número significativo de interessados, poder-nos-íamos associar a esta iniciativa, concretizando a formação específica na Madeira.

O custo total da formação para participantes residentes na Madeira, e uma vez que a formação específica será suportada por nós, será de 100€.

Nesta perspetiva, e pedindo a Vossa colaboração na divulgação desta informação, solicitamos indicação de possíveis interessados em frequentar esta formação, que se poderão inscrever (de forma provisória) preenchendo a ficha de formando em anexo.

Muito obrigado!

novoFicha de formando