cdsr taca 2020 2021

TAÇA DE PORTUGAL - FASE FINAL

CD São Roque finalista vencido da competição

   
     Realizou-se este fim de semana (3 e 4 de abril), no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, a Fase Final da Taça de Portugal | JOGOS SANTA CASA 2020/2021, em Seniores Masculinos e Seniores Femininos.
   Nesta competição estiveram em prova treze equipas masculinas e nove femininas, relevando-se a presença das equipas masculinas do Clube Desportivo São Roque e do Clube Desportivo 1º de Maio, bem com da árbitra madeirense Elena Santos.
      O CD São Roque alcançou de forma brilhante a presença na Final da competição, após triunfos nos embates das eliminatórias iniciais. Depois das vitórias de ontem, sobre a Ala Nun'Álvares de Gondomar (3-1) e União Sebastianense FC (3-0), na manhã de hoje defrontaram e derrotaram o GDCAAA Guilhabreu, por 3-2, garantindo um lugar no jogo decisivo.
    Nas Meias-finais e num encontro muito equilibrado Tiago Li, Jide Ogidiolu e Joni Pereira repartiram os méritos da vitória, alcançando um triunfo individual nas partidas de singulares disputadas.
   Na tarde de hoje, e frente ao GDSR Toledos de Énio Mendes, o conjunto madeirense entrou bem na Final, com Tiago Li a derrotar Diogo Silva, por 3-2, garantindo vantagem inicial no confronto. Apesar desta boa entrada, o conjunto açoriano revelou-se mais forte, com os seus atletas a conquistarem três vitórias consecutivas, fechando o resultado a seu favor.
    Esta foi uma excelente prestação da equipa do CD São Roque, que nesta fase difícil de retoma da competição, tenta encontrar a melhor forma para "atacar" a segunda fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, onde ocupa o oitavo lugar. Relembre-se que a equipa do São Roque já obteve o título por sete ocasiões na Taça de Portugal, juntando esta participação seu extenso palmarés na modalidade.
    A viagem até ao continente não se conclui aqui, realizando amanhã (segunda-feira, 5 de abril) nova jornada do campeonato, defrontando pelas 20.00 horas, a equipa do CTM Lagos, num encontro em atraso da 12ª jornada.
    Destaque ainda para a integração da atleta Olga Chramko na equipa do CTM Mirandela, que venceu a Taça de Portugal em Femininos, para além de Énio Mendes, que junta novo triunfo ao seu currículo, pelo GDSR Toledos.
 
Notícia: