podio seniores 2021
goncalo gomes cn seniores
CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL SENIORES
Gonçalo Gomes sagra-se Vice-Campeão Nacional de Seniores
 

Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realizou-se este fim de semana (10 e 11 de abril), no Pavilhão Municipal de Mozelos, o Campeonato Nacional Individual de Seniores 2020/2021.
Neste evento, que reuniu seis dezenas de participantes, destacamos a presença dos atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque), que representaram os clubes regionais nesta competição.
O madeirense Gonçalo Gomes, com a orientação do treinador Ruben Canteiro, alcançou um brilhante resultado, ao se sagrar Vice-Campeão Nacional de Seniores Masculinos, sendo ainda atleta pertencente à categoria de Sub-19. Num ano com muitas alterações na carreira do madeirense, com residência permanente em Vila Nova de Gaia e afirmação na equipa principal do CD 1º de Maio, os resultados têm sido positivos.
 Depois de ultrapassar a fase de qualificação, Gonçalo Gomes derrotou Rodrigo Neves (ACDR Top Spin) por 3-0 (11-6, 11-6 e 11-7), nos oitavos de final, mesmo resultado nos quartos de final, com triunfo sobre Mário Oliveira (CTM Oliveirinha), por 3-0 (13-11, 11-4 e 11-4).
Nas Meias-finais, frente a Ivo Silva (GDCAAA Guilhabreu), o madeirense foi mais forte, vencendo por 4-1 (11-4, 13-11, 7-11, 11-3 e 11-7), garantindo um lugar na Final. No encontro decisivo do título, o oponente João Geraldo (Angers, França) foi mais forte, tendo Gonçalo Gomes perdido por 0-4 (3-11, 8-11, 6-11 e 3-11). 
A transmissão da Final pode ser revista aqui.
O atleta Tiago Li (CD São Roque), que havia ultrapassado as rondas de qualificação, com duas vitórias, foi afastado da prova na ronda dos oitavos de final. Frente a Ivo Silva (GDCAAA Guilhabreu), o internacional madeirense foi batido por 2-3 (8-11, 11-9, 11-9, 5-11 e 7-11), numa partida muito equilibrada, com desfecho favorável ao nortenho.
Depois de ter perdido o primeiro set, o jovem do São Roque deu a volta ao resultado, mas não conseguiu fechar o marcador a seu favor, registando-se ainda assim a boa prestação do atleta madeirense. O internacional madeirense integra a equipa principal do clube, estando a residir e a treinar no Centro de Alto Rendimento de Gaia, em conjunto com restante grupo de atletas das Seleções Nacionais.
Destacamos ainda a participação da atleta Olga Chramko (CTM Mirandela), que se sagrou Campeão Nacional de Pares Seniores Femininos.

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL SENIORES
Gonçalo Gomes e Tiago Li no Mapa Final de Singulares
 

Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realiza-se este fim de semana (10 e 11 de abril), no Pavilhão Municipal de Mozelos, o Campeonato Nacional Individual de Seniores 2020/2021.
Este evento, disputado nas vertentes de Singulares, Pares e Pares Mistos, reúne seis dezenas de atletas, distribuídos pelas várias categorias de competição, numa versão mais restrita de participação, que tem em conta a classificação nacional.
Os atletas Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque), que beneficiaram de um wildcard por parte da FPTM, são os únicos atletas madeirenses em competição, participando apenas na prova de Singulares Seniores Masculinos.
Os dois atletas madeirenses tiveram de disputar a fase de qualificação para o Mapa Final, onde ambos conseguiram estar ao seu melhor nível e garantir uma vaga entre os dezasseis melhores atletas nacionais.
O jovem Gonçalo Gomes iniciou a fase de qualificação com um triunfo tangencial, por 3-2 (11-2, 11-1, 5-11, 6-11 e 11-6), frente a João Correia (CTM Lagos). Na ronda seguinte derrotou Pedro Olhero (CCR Arrabães) por 3-0 (11-9, 11-8 e 11-7), garantido assim uma vaga entre os  dezasseis melhores.
Já Tiago Li, começou esta sua caminhada com um triunfo sobre Paulo Brito (GD Pirescoxe), na primeira eliminatória, por 3-0 (11-6, 11-6 e 11-8). Na eliminatória seguinte, que lhe valeu a passagem ao Mapa Final, venceu Tiago Abiodum (Sporting C. Portugal), por  3-0 (11-9, 11-8 e 12-10).
No Mapa Final, a contar para os oitavos de final, Gonçalo Gomes e Tiago Li irão defrontar, amanhã pelas 10h00, Rodrigo Neves (ACDR-Top Spin) e Ivo Silva (GDCAAA Guilhabreu), respetivamente.
Destacamos ainda a participação da atleta Olga Chramko (CTM Mirandela), atual detentora do Título Nacional de Singulares Seniores Femininos, que também garantiu a passagem ao Mapa Final, onde irá defrontar Inês Matos (Boa Hora FC).