goncalo ruben otocec
CIRCUITO MUNDIAL DE JOVENS
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) entre os 16 melhores Sub-19 Masculinos

     Conclui-se hoje (sábado, 19 de junho),  na cidade de Otočec, o WTT Youth Star Contender da Eslovénia, prova mais restrita do Circuito Mundial de Jovens da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF)
    A comitiva portuguesa contou com a presença do atleta madeirense Gonçalo Gomes e do treinador Ruben Canteiro (ambos do Clube Desportivo 1º de Maio).
    O internacional Gonçalo Gomes terminou a fase de qualificação na 2ª posição do Grupo 5,  fruto de duas vitórias e uma derrota, nos três jogos calendarizados. Gonçalo começou por beneficiar de uma falta de comparência, por parte do atleta sueco David  Bjorkryd, seguiu-se uma vitória sobre o cabeça de série do grupo, Adam Klajber (Eslováquia), por 3-2. O madeirense concluiu o apuramento com uma derrota perante o norueguês Borgar Haug, por 1-3.
       Nos oitavos de final, o atleta madeirense defrontou o francês Alexis Kouraichi, acabando por não ser feliz, perdendo por 1-3, terminando assim esta sua participação entre os dezasseis melhores classificados.
       Na prova de pares masculinos Sub-19, o madeirense faz dupla com o atleta romeno Darius Movileanu, tendo na ronda dos oitavos de final defrontada e vencido, por 3-1, a dupla eslovena Aljaz Godec/Ziga Zigon. Nos quartos de final, jogaram com a dupla germânica Kai Stumper/Daniel Rinderer, perdendo por 1-3, tendo terminado entre as oito melhores duplas.
       Esta foi mais uma participação internacional para Gonçalo Gomes, tendo em vista a preparação para o Campeonato da Europa de Jovens, a disputar de 18 a 24 de julho, em Varazdin (Croácia).

WTT YOUTH STAR CONTENDER ESLOVÉNIA
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) nos 1/8 final
O atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) representam Portugal no WTT Youth Star Contender da Eslovénia, evento do Circuito Mundial de Jovens da ITTF.
O jovem atleta internacional entrou da melhor forma na competição com dois triunfos, frente ao sueco David Bjorkryd e ao eslovaco Adam Klajber, e apenas uma derrota, frente ao norueguês Borgar Haug, valendo-lhe a qualificação para oitavos de final da prova de Singulares.
Para amanhã (sábado, 19/06/2021) pelas 09h40, Gonçalo Gomes (35 RM) tem encontro agendado com o francês Alexis Kouraichi (França, 102RM), na luta pelo acesso aos quartos de final.
 

Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) marca presença na competição

    Disputa-se entre 15 e 19 de junho (terça-feira a sábado), na cidade de Otočec, o WTT Youth Star Contender da Eslovénia, prova mais restrita do Circuito Mundial de Jovens da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
   Nesta prova especial do circuito internacional jovem das Seleções Nacionais, serão disputadas provas de singulares e pares em Sub-15 e Sub-19, em ambos os géneros.
  Portugal estará representado, nesta prova, com apenas três atletas, incluindo o madeirense Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), único representante luso nas competições de singulares e pares masculinos do escalão de Sub-19.
   Gonçalo Gomes entrará em competição na próxima sexta-feira (18 de junho), na prova de pares masculinos Sub-19, onde fará dupla com o atleta romeno Darius Movileanu.