Atividades de divulgação promovidas no Funchal

    Ao longo do mês de julho, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira promoveu diversas atividades de divulgação da modalidade de Ténis de Mesa, fruto de parcerias com diversas instituições, nomeadamente a Câmara Municipal do Funchal, a Escola Maria Eugénia de Canavial, a IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira e a Sociohabitafunchal.
    Apesar das contingências atuais, optou-se por dar continuidade a este tipo de iniciativas e ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, mantendo as parcerias habituais e criando sinergias com novas organizações. As iniciativas obviamente tiveram de sofrer adaptações, garantindo a sua viabilidade e segurança no contexto atual, tendo sido realizadas atividades em cinco polos/centros comunitários e numa escola, sempre que possível ao ar livre.
   Como é habitual, estas iniciativas tiveram uma boa adesão, os técnicos da ATM Madeira começavam por transmitir os princípios e regras básicas da modalidade e após um curto período de adaptação iniciava-se a prática informal de Ténis de Mesa, em ambiente de diversão e boa disposição.

Escola Maria Eugénia de Canavial - Lactário

 

Centro Comunitário do Palheiro Ferreiro

Centro Comunitário de Santo Amaro

Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas

Polo Comunitário da Nazaré

Polo Comunitário da Ribeira Grande

Associação Desportiva do Caramanchão promove Ténis de Mesa

    A Associação Desportiva do Caramanchão, em parceria com a Junta de Freguesia de Machico, colaborou no projeto de "Férias Activas", promovendo atividades de Ténis de Mesa.
     Durante os meses de julho e agosto o clube irá levar o Ténis de Mesa a um conjunto de participantes nestas iniciativas, que poderão conhecer e praticar a modalidade de forma lúdica e em pleno convívio.
   As atividades são coordenadas pelo treinador Duarte Mendonça, que conta igualmente com a colaboração de alguns jovens atletas, que tornam a atividade mais dinâmica e interativa.
   O principal objetivo do clube, militante nos Campeonatos Nacionais da 2ª Divisão, passa por dar a conhecer a modalidade a um vasto grupo de crianças, promovendo a sua oferta desportiva no Concelho de Machico, aproveitando as férias escolares destes jovens participantes.
     Atualmente a AD Caramanchão oferece a prática modalidade de Ténis de Mesa na Sala de Ténis de Mesa do Pavilhão do Caniçal, assim como na sua sede, localizada na antiga Escola Básica do Caramanchão, em Machico.