ESTÁGIO NACIONAL DE JOVENS
Jovens atletas madeirenses iniciam época com estágio em Gaia
 
grupo de estagio 3
 
     
   
Uma delegação madeirense irá participar num Estágio Nacional de Jovens, a ter lugar entre 20 e 28 de agosto de 2021, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, sob a responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
Esta primeira concentração da Época Desportiva 2021/2022 visava preparar um grupo de jovens atletas para a participação internacional no Eurominichamp's 2021, entretanto cancelado devido à Covid-19. O evento, que ia agora para a sua 16ª edição, tradicionalmente reúne os melhores atletas europeus de Sub-11 em Schiltigheim (França), numa competição importante e com um nível muito competitivo.
A FPTM divulgou a 23 de junho de 2021 a lista oficial de convocados para esta participação, onde se integravam os jovens Rodrigo Vilhena (Associação Desportiva Galomar) e Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque), juntando-se posteriormente Irina Silva e Gabriel Canteiro (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), candidatos às vagas que Portugal detinha nesta participação.
Os responsáveis federativos optaram por manter a realização do Estágio, apesar do cancelamento do evento, permitindo a estes jovens atletas trabalhar em conjunto noutro contexto nacional da modalidade, nesta fase de lançamento da nova época desportiva.
Os atletas madeirenses serão acompanhados pelo treinador Filipe Conceição (AD Galomar), que integrará a equipa técnica da concentração, coordenada pelos treinadores António Rato e Sérgio Vieira.
Estes jovens atletas têm vindo a apresentar performances muito positivas, apesar da sua tenra idade, conseguindo alcançar resultados nacionais de relevo.
O atleta Rodrigo Vilhena (AD Galomar, nascido a 10 de março de 2010), sagrou-se Campeão Nacional de Sub-10 Masculinos, neste ano de 2021, tendo Leonor Gomes (CD São Roque, nascida a 6 de novembro 2010), sido Vice-campeã Nacional de Sub-10 Femininos, no final do ano 2020.
Os dois colegas no CTM Santa Teresinha - Irina Silva (20 de janeiro de 2011) e Gabriel Canteiro (2 de fevereiro de 2011) sagraram-se Vice-campeões de Equipas Sub-10 em 2021, tendo igualmente sido medalhados na vertente de Singulares.
Esta será assim uma boa oportunidade de evolução para estes jovens mesatenistas, que iniciam a sua época nesta concentração, onde se reunirão os melhores atletas nacionais destas idades.