Marcos Freitas luta pelo primeiro título na Grécia
Fu Yu integra grupo feminino de elite europeia
 
 
Marcos
                        
A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) realiza nos próximos dias 18 e 19 de setembro, na cidade de Salónica (Grécia) o Top 16 Europeu de Seniores.
Os atletas Marcos Freitas e Fu Yu integram este primeiro grande evento da Época Desportiva 2021/2022, numa reunião dos melhores dezasseis atletas do continente europeu.
Depois da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Marcos Freitas disputará este título europeu, onde se assume como o 6º cabeça de série, fruto da 23ª posição ocupada na hierarquia mundial da modalidade.
Na última edição do evento, disputada em fevereiro de 2020 em Montreux (Suíça), Marcos foi afastado na ronda dos quartos de final, num evento que o madeirense venceu em fevereiro de 2014 (Lausane, Suíça) e sagrou-se Vice-Campeão em fevereiro de 2015, (Baku, Azerbaijão).
Na competição feminina, as atletas Fu Yu e Shao Jieni, também depois da presença em Tóquio voltam à competição internacional, com Fu Yu  a se assumir como a 11ª cabeça de série e Shao Jieni como a 13ª cabeça pré-designada do evento.
A comitiva portuguesa integra o treinador Kong Guoping e será liderada pelo presidente da FPTM Pedro Moura.
     

Fu Yu