Sessão de apresentação do novo modelo de treino  
 
apresentacao 1 
 
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou hoje (quarta-feira, 15 de setembro) uma sessão de apresentação do Centro de Treino de Alto Rendimento, projeto que volta ao ativo na modalidade.
As instalações do renovado Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes (Funchal) receberam uma apresentação das caraterísticas deste projeto, que esteve em funcionamento entre 1992 e 2012.
A representação das entidades ficou a cargo de David Gomes (Diretor Regional de Desporto), Dina Letra (Vereadora Câmara Municipal do Funchal), Pedro Moura (Federação Portuguesa de Ténis de Mesa), com Paulo Melim e Carlos León a representarem a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
A base do projeto funciona com um grupo de vinte jovens atletas, entre os 10 e os 14 anos, que trabalharão em sessões conjuntas ao final do dia, sob a coordenação dos treinadores Helder Melim (Associação Desportiva Galomar), Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio), António Jorge Fernandes (Clube Desportivo São Roque), Ricardo Faria (Clube Ténis de Mesa da Ponta do Sol) e Daniel Costa (Associação Ténis de Mesa da Madeira).
O coordenador do projeto será Carlos León, que irá assumir estas funções, regressando ao projeto da modalidade.
Retomando o modelo outrora efetivado na modalidade, este projeto pretende proporcionar condições de treino mais favoráveis para que os melhores atletas da região possam treinar entre si, com intuito de uma afirmação nacional e internacional a longo prazo. Desta forma, e tendo em conta o aumento significativo das horas de treino, objetiva-se um aumento de atletas jovens a representar as seleções nacionais jovens, a curto/médio prazo e a longo prazo a conquista de classificações de realce internacional, inclusive com a participação de novos atletas madeirenses em Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos. 
Os trabalhos iniciaram-se no passado dia 6 de setembro de 2021, podendo consultar o documento aqui de apresentação do Centro de Treino de Alto Rendimento da Madeira.
 
 
apresentacao 2apresentacao 3