marcos goncalo
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
Marcos Freitas em destaque no Orenburg
     
União Europeia de Ténis de Mesa realiza, entre 3 e 7 de novembro, a segunda fase da edição 2021/2022 da Liga dos Campeões Europeus.
O atleta Marcos Freitas volta à ação na dimensão internacional, em representação do clube russo Fakel Gazprom Orenburg, cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões.
O madeirense, atual n.º 24 do Ranking Mundial, junta-se a Hugo Calderano e Lin Yun-Ju, para representar o seu clube nesta importante competição, integrando o Grupo D, juntamente com as equipas do TTC Neu-Ulm (Alemanha), KS Dartom Bogoria Grodzisk Mazowiecki (Polónia) e SF SKK El Nino Praha (República Checa).
Na primeira jornada do grupo, a equipa russa venceu o TTC Neu-Ulm por 3-2, com Marcos Freitas a vencer o russo Vladimir Sidorenko por 3-0 (11-4, 11-7 e 11-7). No segundo confronto, frente ao Bogoria Grodzisk Mazowiecki, Marcos contribuiu para o triunfo final por 3-1, com vitória sobre o grego Panagiotis Gionis, por 3-2 (11-1, 10-12, 5-11, 11-4 e 6-1).
Agora,  na liderança do grupo, com duas vitórias, o Fakel Gazprom defronta a equipa do El Nino Praha, hoje (domingo, 07/11/2021), pelas 16h00 (horário da RAM). A equipa checa ocupa o último lugar, com duas derrotas.
 
CAMPEONATO DA EUROPA SUB-21
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) convocado pela FPTM
     
A cidade de Spa (Bélgica) recebe, entre os dias 10 e 14 de novembro, a realização do Campeonato da Europa de Sub-21.
O atleta Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) encontra-se qualificado para esta prova, através do Ranking Europeu, voltando aos palcos internacionais da modalidade.
O jovem madeirense será acompanhado pelo treinador Francisco Santos, sendo que Portugal participará ainda com as atletas Raquel Martins (U. Sebastianense FC), Patrícia Santos (Sporting CP) e Inês Matos (Boa Hora FC).
A competição inicia-se no dia 10 de novembro (quarta-feira), com a disputa da primeira fase da prova de Singulares, onde participam 56 atletas masculinos e 56 femininos. O madeirense participa ainda nas competições de Pares Masculinos, onde forma dupla com o ucraniano Anton Limonov (Ucrânia) e na competição de Pares Mistos, juntamente com Raquel Martins.
Esta participação junta-se ao extenso currículo do madeirense, que tem vindo a representar as Seleções Nacionais Jovens em competições internacionais de grande relevo, evoluindo igualmente no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, em representação do Clube Desportivo 1º de Maio (clube de origem).